Saltos De Obstáculos. 03 FEV 2020

Julien Epaillard vence outra vez no Spring MET

O cavaleiro francês Julien Epaillard, com Jalanta P, venceu mais um Grande Prémio na edição de Primavera do MET (Mediterranean Equestrian Tour), em Oliva Nova, em Espanha.


Tempo de Leitura: 1 Min

salto1

 

A dupla francesa venceu o Grande Prémio do CSI2*, que decorreu durante a primeira semana do Spring MET, e agora repetiram a vitória na prova-rainha do CSI3* no Domingo (2 Fevereiro).

Participaram um total de 58 conjuntos, sendo que só 12 se apuraram para o jump-off. A partir daqui sete binómios terminaram ainda com um percurso limpo e o tempo foi o factor decisivo, que colocou a dupla francesa, Julien Epaillard e Jalanta P em primeiro lugar, com um tempo de 28s15’’.

"Tive um bom começo na época de 2020, embora 2019 também não tenha terminado mal", disse o vencedor, acrescentando ainda que: “tenho muitos bons cavalos, e cinco ou seis deles estão aptos para o Grande Prémio. Só tenho que cometer o mínimo de erros possíveis”, concluiu Julien Epaillard.

Seguiu-se na segunda posição o italiano Alberto Zorzi, na montada de Vauban du Trio em 29s19’’ e o seu conterrâneo Lorenzo de Luca com Nuance Bleue Vdm Z, que fechou o top três em 29s85’’.

Nesta prova também participaram os conjuntos lusos, Mario Wilson Fernandes com Joie de Vivre Ter Eycken (46.º) e Rodrigo Sampaio Peixoto com Jumpfax Vip (49.º).

A edição de Primavera do MET 2020 da Primavera vai fazer uma pausa, mas regressa com a segunda parte no dia 11 de Fevereiro.

 

Resultados completos aqui

Fotos: © Hervé Bonnaud

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades