Saltos De Obstáculos. 30 JAN 2020

Finais de Cavalos Novos no Spring MET

Durante o dia de ontem disputaram-se as finais de Cavalos Novos da edição de Primavera do MET (Mediterranean Equestrian Tour), em Oliva Nova (Espanha).


Tempo de Leitura: 3 Min

Matthew Sampson com Expresso Minotiere - © Hervé Bonnaud

A edição de Primavera do MET chega ao fim no Domingo (2 Fevereiro) com a disputa do Grande Prémio, mas já são conhecidos os vencedores de cada uma das classes de Cavalos Novos: Pornic de Bornival Z, Expresso Minotiere e Issem.

Nos 5 anos foi Pornic de Bornival Z, montado pelo cavaleiro francês Guillaume Foutrier, que arrecadou a vitória sem faltas em 34s51’’. No total de 14 conjuntos, nove disputaram o jump-off, onde o segundo lugar foi ocupado por Faline des Chaines, com o turco Derin Demirsoy,  que terminou com um percurso limpo num tempo de 35s58’’. Em terceiro juntou-se Bad Boy des Hurlevents Z, às rédeas da francesa Charlotte Spaas Levallois, igualmente sem faltas em 37s04’’.

Já nos 6 anos foi Expresso Minotiere, com o britânico Matthew Sampson, que garantiu a vitória, depois de terminar com um percurso limpo em 30s44’’. Seguiu-se em segundo Tiara du Cache Pot Z, com o belga Maxime Harmegnies, sem faltas em 32s96’’ e em terceiro Eau Vive de Beliard, montado pela francesa Marie Demonte, com um percurso limpo num tempo de 34s79’’. Nesta prova participaram um total de 34 conjuntos e nove classificaram-se para a segunda mão.

Nos 7 anos participaram 52 conjuntos e 12 garantiram um lugar no desempate, onde se destacou Issem, com o polaco Adam Grzegorzewski, ao fazer um percurso limpo num tempo de 34s43’’. Este cavaleiro assegurou ainda o terceiro lugar com Stakata (36s12’’). "Estou feliz pelo desempenho dos meus cavalos, aprenderam muito aqui. É a primeira vez que participo no MET, mas agora acho que vou começar a vir todos os anos. Isto é incrível!”, contou  Adam Grzegorzewski.

O segundo lugar foi ocupado por Mec Look At Me, com o irlandês Alex Duffy, sem faltas num tempo de 35s76’’.

A organização da competição introduziu ainda uma nova prova, a MET Young Horse Champions Trophy, onde é distinguido o melhor cavalo jovem de cada faixa etária. Os pontos foram distribuídos durante as três semanas do Primavera MET.

Nos 5 anos a vencedora foi a égua Faline des Chaines do turco Derin Demirsoy. “Ela aprende tão rápido, é uma égua fantástica. Tenho muita sorte em tê-la e de ter a oportunidade de construí-la para o grande futuro que a aguarda. Acredito que não há nada que ela não possa fazer. Ela até tem um coração no rosto! Desde o primeiro momento em que a vi em França, apaixonei-me”, referiu o cavaleiro.

Nos 6 anos foi Elena Hope de Guillaume Foutrier e nos 7 anos distinguiu-se Stakata de Adam Grzegorzewski, que referiu que o MET Young Horse Champions Trophy “para os proprietários é uma boa iniciativa.”

O Primavera MET continua até domingo, 2 de Fevereiro, terminando com o Grande Prémio do CSI3 *.

 

Resultados completos aqui

Fotos: © Hervé Bonnaud

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades