Saltos De Obstáculos. 28 JAN 2020

Constant van Paesschen vence GP no MET

O cavaleiro belga Constant van Paesschen montou Isidoor van de Helle e subiu ao primeiro lugar do pódio do Grande Prémio no circuito de Primavera do Mediterranean Equestrian Tour (MET), em Oliva Nova, Espanha.


Tempo de Leitura: 2 Min

Constant van Paesschen © Hervé Bonnaud

A segunda semana do cricuito de Primavera do MET chegou ao fim com mais uma prova-rainha a ser disputada no domingo (26 Janeiro). Foram um total de 75 conjuntos que entraram em pista, mas só 28 se classificaram para o jump-off.

O pódio foi composto portanto pelas duplas mais rápidas, que concluíram o percurso sem nenhuma falta. A vitória pertenceu ao belga Constant van Paesschen, que competiu com Isidoor van de Helle (31s46’’). Em segundo terminou a francesa Margaux Rocuet com Trafalgar Kervec (31s67’’) e o fecho do top três coube ao britânico Matthew Sampson, que montou Geneve R (31s77’’).

“Poucos concursos de duas estrelas têm uma formação semelhante de cavalos e cavaleiros como a que vemos aqui no Spring MET. Na minha opinião, só confirma que este é um dos melhores eventos do mundo”, comentou o vencedor do GP.

Três conjuntos portugueses também marcaram presença neste Grande Prémio, apesar de nenhum ter passado ao desempate. Mário Wilson Fernandes, que montou Joie de Vivre Ter Eycken, ficou na 32.ª posição (4 - 68s58’’), a seguir ficou Rodrigo Sampaio Peixoto com Fandilot D em 33.º (4 - 69s59’’). Já Nuno Tiago Gomes, na sela de Sun Flower du Theil, acabou por ser eliminado.

Destaque ainda para a prova de 1,40m que também se realizou no domingo, onde Mário Wilson Fernandes, que saltou com First Lady E.B., se classificou em 4.º lugar, com um percurso limpo num tempo de 65s56’’. A vitória pertenceu ao belga Nicola Philippaerts com Khan Vd Kattevennen Z, sem faltas em 60s06’’.

O Spring MET continua com mais uma semana de competição, concluindo com o Grande Prémio do CSI3*, no próximo domingo (2 Fevereiro).  

 

Resultados completos aqui

Foto: © Hervé Bonnaud

 

Notícias relacionadas:

- Julien Epaillard inicia Spring MET com vitória no primeiro GP

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades