Dressage. 27 JAN 2020

Isabell Werth invencível em Amesterdão

Isabell Werth e Weihegold OLD, que já venceram o circuito da Taça do Mundo por três vezes, comemoraram a quinta vitória consecutiva na etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo disputada em Amesterdão (Holanda).


Tempo de Leitura: 2 Min

Isabell Werth e Weihegold

O conjunto que assegurou o título de campeão do circuito da Taça do Mundo nos últimos três anos, Isabell Werth e Weihegold OLD, mostrou-se imbatível na 8.ª etapa, que se disputou na capital holandesa, vencendo o Grande Prémio Freestyle com uma média final de 90,280%. Além disso, esta foi a 5.ª vitória consecutiva do conjunto alemão em Amesterdão. "Para mim e para a Weihegold tudo começou quando vencemos a Taça do Mundo aqui em 2016, por isso Amesterdão sempre foi um concurso especial para nós. A partir de então evoluímos e é incrível senti-la tão motivada quando já tem 15 anos", adiantou a cavaleira alemã.

Em 2.º terminou a britânica Charlotte Dujardin, na sela de Mount St John Freestyle, avaliada em 89,505%. "Sabia que a pontuação a bater era elevada, mas a minha égua sentiu-se bem e dei o meu melhor para lhe dar o máximo de confiança. Estou muito satisfeita, esta foi a melhor prestação dela", afirmou Dujardin.

O cavaleiro da casa, Edward Gal, montando Glock's Zonik N.O.P. garantiu o 3.º lugar, com uma média final de 85,385%.

Nesta temporada o duelo entre Isabell Werth e Charlotte Dujardin tem atraído as atenções dos fãs desta disciplina. Será que a rainha indiscutível da Alemanha irá manter a sua coroa, ou será que Dujardin, que foi praticamente intocável durante o seu reinado com Valegro, onde estabeleceu vários recordes mundiais, irá tirá-la do trono? Com a britânica a ter já o lugar assegurado na final da Taça do Mundo, que se disputa em Abril, em Las Vegas (EUA), será certamente uma prova renhida. Quanto a Isabell Werth, planeia levar à final a égua Weihegold e se forem sucedidas e garantirem a 4.ª vitória na Taça do Mundo serão as primeiras a consegui-lo nos 35 anos de história deste circuito.

Mas até lá ainda faltam disputar três etapa na liga oeste europeia, com a próxima a estar agendada para Neumunster (Alemanha), entre 13 e 16 de Fevereiro.

Foto: FEI/DigiShots

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades