Raides. 23 JAN 2020

G-Bangsar Alfouvar vence no Dubai

O Puro Sangue Árabe (PSA) de 9 anos, criação da Coudelaria Alfouvar Arabians, venceu o Dubai International Endurance City 80 km Qualifier.


Tempo de Leitura: 2 Min

G Bangsar Alfouvar

Foi com o indiano Oma Ram Bagta Ram, da Royal Endurance Team of Bahrain, novo cavaleiro e equipa do Puro Sangue Árabe, que G-Bangsar Alfouvar venceu a prova de 80 km nos Emirados Árabes Unidos, onde estavam inscritos 459 conjuntos. Esta foi a primeira prova do cavalo com a nova equipa.

G-Bangsar Alfouvar foi treinado pela Endurance Nogueira e montado pela Isabel Nogueira, com quem se sagrou vice-campeã nacional de Juniores de Endurance (CEI*120 km) em 2019. Na sua página de Facebook, Isabel Nogueira mostrou-se "muito orgulhosa do «meu menino» que me deu o 2.º lugar no campeonato nacional de juniores. Sempre soube que ele é um campeão e que a sua carreira nos EAU acabou de começar". Deixou ainda um agradecimento "ao criador Alfouvar Arabians por mostrar a toda a gente que os cavalos com pedigree Árabe cumprem todos os requisitos de um bom cavalo de Raides".

G Bangsar Alfouvar 1

Isabel Nogueira e H-Millenium Alfouvar, de 8 anos, também da criação da Coudelaria Alfouvar Arabians, foram convidados para disputar a President of United Arab Emirates Cup, marcada para 8 de Fevereiro, em Abu Dhabi (EAU). Este conjunto classificou-se em 8.º lugar no Campeonato do Mundo de Cavalos Novos, que se disputou em Pisa (Itália), em Setembro 2019.

 

Notícias relacionadas:

- Alfouvar Arabians

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades