Saltos. 21 JAN 2020

Denis Lynch apurado para a final da Taça do Mundo

O cavaleiro irlandês Denis Lynch venceu a 11.ª etapa da Liga Oeste Europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos, que decorreu entre 16 e 19 de Janeiro, em Leipzig, Alemanha e garantiu um lugar na final, que será disputada em Las Vegas (EUA).


Tempo de Leitura: 1 Min

Denis Lynch - créditos (FEI Thomas Reiner)

Foram 40 os conjuntos que disputaram a prova-rainha, mas apenas 16 deles tiveram uma segunda oportunidade quando passaram ao jump-off. No desempate, só oito terminaram o percurso construído pelo chefe de pista Frank Rothenberger sem faltas.

O mais rápido foi Denis Lynch, na sela de GC Chopin’s Bush, que acabou por ocupar o primeiro lugar do pódio, com um tempo de 33s16’’, o que lhe valeu um lugar na final da competição, que irá decorrer em Las Vegas.

"Esteve sempre na minha agenda, estou à procura de um lugar na final desde o ano passado, então estou muito ansioso por isso", comentou Denis Lynch. O cavaleiro irlandês encontrava-se em 10.º lugar no ranking geral da competição, mas agora subiu para a quarta posição, com o suíço Steve Guerdat a dominar a tabela.

O alemão Christian Ahlmann, que foi à pista com Dominator 2000 Z, garantiu o 2.º lugar do pódio, com o desempate feito em 33s77''. Já a terceira posição foi ocupada pelo seu conterrâneo Marcus Ehning, que competiu com Comme il faut, e concluiu o percurso em 34s25’’.

Actualmente restam apenas três etapas da Liga Oeste Europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos: em Amesterdão (Holanda), que decorre de 23 a 26 de Janeiro; Bordéus (França), de 7 a 9 de Fevereiro; e Gotemburgo (Suécia), de 19 a 23 de Fevereiro.

 

Resultados completos 

Ranking 

Foto: FEI/Thomas Reiner 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades