Eq. Trabalho. 21 JAN 2020

Poule dos Reis

O Picadeiro Quinta da Horta recebeu cerca de meia centena de conjuntos para mais uma edição da Poule dos Reis.


Tempo de Leitura: 1 Min

Poule dos Reis

Em Consagrados, onde competiram cinco binómios, a vitória foi conquistada por Gilberto Filipe que, montando Irânio da Ferraria, somou um total de 15 pontos, tendo sido o melhor na Maneabilidade e Velocidade. David Gomes, em Infante, terminou na 2.ª posição, com 10pts, seguido de Rodrigo Maurício, montando Eclipse, com 6pts.

Gilberto Filipe venceu ainda no escalão de Debutantes, desta vez com Luar da Caniceira, com um total de 69pts, sendo novamente o melhor na Maneabilidade e Velocidade. Em 2.º ficou João Bento, em Evimar, com 62pts, enquanto David Gomes garantiu aqui o 3.º posto, com Gaio, somando 57pts.

Em Preliminar, onde competiram 14 conjuntos, a competição foi renhida, com os três primeiros lugares a ficarem com pontuações próximas. A vitória coube a Carolina Ventura, na sela de Delfim, com 34pts. Com menos um ponto, ficou em 2.º Tiago Henriques, em Junico, seguido de Mafalda Cardoso, na sela de Jubileu (30pts).

Nicole Silva, montando Endiabrado, garantiu o 1.º lugar no escalão de Sub-20, totalizando 22pts. Leonor Almeida, em Feitor da Quinta da Torre, terminou em 2.º (17pts), com Carlos Santos e Obelix IV a fecharem o top 3 (15pts).

Por último, em Sub-16 Carmen Coronel, em Zig-Zag, foi a melhor no Ensino e na Velocidade, garantindo a vitória com um total de 21pts. No 2.º posto terminou Afonso Resina Antunes, na sela de Importante da Brôa (19pts), seguido de António Tomé, com Hermes (16pts).

 

Resultados completos AQUI.

 

Poule dos Reis

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades