Saltos De Obstáculos. 17 JAN 2020

João Maria Marquilhas no topo do pódio em Abu Dhabi

O cavaleiro português João Maria Marquilhas com Glamour ES venceu ontem a prova de 1,45m do CSI3* disputado no Al Shira’aa Horse Show de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.


Tempo de Leitura: 3 Min

João Marquilhas (2)

A prova de 1,45m foi a maior disputada ontem no Al Forsan Equestrian Club, contando com 64 conjuntos inscritos. Passaram ao desempate 12 conjuntos, com João Maria Marquilhas e Glamour ES a garantir a vitória, com um percurso limpo, feito em 38s63''.

Desta forma, o luso conseguiu vencer a família britânica Whitaker, que garantiu os restantes lugares do pódio. Em segundo lugar, classificou-se Michael Whitaker, na sela de Flinstering sem faltas e com um tempo de 38s83’’, enquanto que Jack Whitaker, em Schenletha, conquistou o terceiro lugar, concluindo com um percurso limpo em 38s98’’.

João marquilhas

Luís Sabino Gonçalves também participou nesta prova de 1,45m, com Argan de Beliard, mas ficou-se pela primeira mão com um toque, remetendo-o para o 22.º lugar, com quatro pontos no tempo de 72s33’’.

Durante o dia de hoje encontram-se a decorrer várias provas, que se prolongam até Sábado, com o Grande Prémio a ser disputado às 18h30 locais. Pode consultar os resultados completos aqui

Veja a entrevista a João Maria Marquilhas:

Fotos: Cédi hcruden

 

Notícias relacionadas:

- Lusos no pódio em Abu Dhabi

- Hino Nacional Toca em Abu Dhabi

 

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades