Eventos. 15 JAN 2020

Portugal recebe Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal

Portugal vai receber o 71.º Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal (EAAP2020), entre 31 de Agosto e 4 de Setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.


Tempo de Leitura: 2 Min

reuniao-anual-federacao-europeia-ciencias-animais

Nesta reunião anual, que é uma das maiores conferências de Ciência Animal a nível mundial, vão ser discutidos temas como os desafios sociais da produção animal, sustentabilidade dos sistemas de produção pecuária, alimentação do mundo e garantia da eficiência e sustentabilidade dos recursos, tecnologia na produção animal, e entre outros.

O congresso da EAAP é uma oportunidade única para o encontro entre investigadores, indústria e produtores, que tem como objectivo a troca de ideias, experiências, assim como  a implementação de novas técnicas e inovação na produção.

A organização está a cargo da APEZ (Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica) e num comunicado referiu a esperança deste evento “trazer à cidade do Porto mais de 2 mil participantes internacionais, sendo este um marco no desenvolvimento da Ciência Animal em Portugal e uma excelente oportunidade de promover a cidade do Porto, a produção animal e o País.”

Anteriormente, Portugal já teve a seu cargo a organização dos Congressos da EAAP, nos anos de 1964 e 1987, ambos realizados em Lisboa.

A APEZ, ao longo da sua existência, tem contribuído com uma participação activa e promovido um conjunto de acções relacionadas com a área da Ciência Animal. Sendo que, em Portugal, é uma das principais entidades representantes desta área e de actuação profissional, possuindo uma ligação estreita com a Federação Europeia de Zootecnia (European Federation of Animal Science - EAAP), que representa os interesses profissionais de investigadores e académicos, profissionais do sector, produtores, departamentos oficiais do sector, organizações de produtores, entre outros, ligados à produção animal na Europa.

A Associação Portuguesa conta, actualmente, com 34 países membros  sendo que o nosso país já é membro da desde 1954.

Mais informação aqui

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades