Eventos. 24 JAN 2020

Onde vai marcar presença o Lusitano em 2020?

Já é de conhecimento público o calendário de 2020 com os locais onde o cavalo Lusitano irá marcar presença.


Tempo de Leitura: 1 Min

jurdanea_foto_Aurelio_Grilo02

A Associação Portuguesa de Criadores Cavalo Puro Sangue Lusitano (APSL) anunciou através da circular nº 369, que vão realizar-se três concentrações para a aprovação de Machos ao Livro de Adultos em 2020.

Conforme o calendário, o primeiro evento terá lugar na Golegã no dia 25 de Janeiro, o segundo será na Coudelaria de Alter do Chão a 24 de Abril e o terceiro irá decorrer na Escola Superior Agrária de Coimbra a 17 de Outubro. Veja a circular completa e o Formulário.

Relativamente aos concursos de Modelo e Andamentos, serão realizados em três locais. Na Expoégua de 15 a 17 de Maio, na capital do cavalo; no Festival Internacional do Cavalo Lusitano, de 25 a 27 de Junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais; e na Feira do Cavalo, de 2 a 5 e Julho, em Ponte de Lima.

Já o Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho vai arrancar em Março, composto por oito etapas de apuramento e a final. As etapas são:

Feira Anual da Trofa - 6 a 8 de Março;

Ovibeja - 2 e 3 de Maio;

Expoégua- 15 a 17 e Maio;

Feira Equestre (Alenquer) - 23 e 24 de Maio;

Feira Nacional da Agricultura (Santarém) - 6 e 7 de Junho;

Feira de Ponte de Lima - 3 a 5 de Julho;

Mafra - 12 e 13 de Setembro;

Estremoz - 26 e 27 de Setembro.

A final será realizada na Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, de 13 a 15 de Setembro. Local que também irá receber a Taça de Portugal, de 6 a 8 de Novembro.

Foto: Aurélio Grilo

 

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades