Saltos. 13 JAN 2020

Luigi Baleri eleito Proprietário do Ano Longines

O suíço Luigi Baleri, proprietário dos cavalos Clooney 51, The Sinner e Chaplin, foi galardoado com o troféu Proprietário do Ano Longines em 2019, pelo segundo ano consecutivo. A cerimónia decorreu durante o CSI5* de Basileia, Suíça.


Tempo de Leitura: 1 Min

Luigi Baleri

Montado pelo campeão europeu individual, medalha de ouro de prata olímpica e actual líder do ranking Longines, Martin Fuchs, Clooney 51, que contribui amplamente para esta liderança, teve mais uma vez uma série de sucessos em 2019, incluindo a medalha de ouro no Campeonato da Europa em Roterdão (Holanda) e vitórias nos Grandes Prémios de 5* de Lyon (França), Wellington (EUA), Basileia (Suíça) e Genebra (Suíça).

Dominique Mégret, presidente do Jumping Owners Club, mostrou-se muito satisfeita com o sucesso de Luigi Baleri  na temporada de 2019. "Ser galardoado com o prémio Proprietário do Ano Longines uma vez já é uma conquista fantástica. Receber este troféu duas vezes seguidas é simplesmente incrível", afirmou Dominique Mégret.

O troféu, uma escultura original em bronze a representar um cavalo de Saltos, foi enrtegue a Luigi Baleri por Christophe Jeanneret, director de marca da Longines Suíça, e Dominique Mégret.

Em 2.º lugar no ranking ficou Stuteri Arch - Charlotte Söderström (proprietário de H&M All In, H&M Christian K e H&M Indiana, montados por Peder Fredricson e Malin Baryard-Johnsson, pela Suécia), e em 3.º ficou Ann C. Thompson (proprietário de Balou du Reventon, Important de Muze e Romeo 88, montados por Darragh Kenny, pela Irlanda).

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades