Saltos. 13 JAN 2020

Steve Guerdat começa ano com vitória

A competir em casa, mais especificamente em Basileia, o suíço Steve Guerdat arrecadou a vitória na 10.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos.


Tempo de Leitura: 2 Min

Steve Guerdat e Victorio des Frotards

Nesta que foi a 90.ª prova da Taça do Mundo que disputou, Steve Guerdat, três vezes campeão do circuito garantiu o 1.º lugar do pódio, montando Victorio des Frotards.

Com os percursos a cargo do alemão Frank Rothenberger, a 1.ª mão apresentou-se difícil, com 15 dos 40 conjuntos inscritos a garantirem o acesso ao desempate. Mas o cavaleiro que garantiu a medalha de ouro individual nos Jogos Olímpicos de 2012 e que conquistou o seu terceiro título de campeão da Taça do Mundo na temporada passada, não deixou a vitória em mãos alheias, concluindo o percurso sem faltas, em 31,44''.

Com apenas mais 50 centésimos de segundo, ficou em 2.º o francês Julien Epaillard, na sela de Queeletta (31,94''), seguido do belga Pieter Devos, com Apart (32,41'').

"Este resultado é especial por várias razões - uma vitória perto de casa, num concurso que nunca foi bom para mim. Nunca tinha vencido ou classificado nas principais provas aqui, por isso não tinha grandes expectativas, mas na sexta-feira fizemos uma Grande Prémio fantástico. Não estava certo em relação a voltar a montar o Victorio mas ele estava realmente fresco, por isso terminar com uma vitória torna tudo maravilhoso", afirmou Steve Guerdat.

Apenas com mais quatro etapas qualificativas para disputar, Steve Guerdat assume a liderança da classificação, com um total de 75 pontos. Em 2.º encontra-se Pieter Devos, com 70pts, seguido do italiano Emanuele Gaudiano, com 55pts. A única representante lusa, Luciana Diniz, encontra-se em 28.º, com 22pts.

A próxima etapa disputa-se já no próximo sábado, 19 de Janeiro, em Leipzig (Alemanha).

Foto: FEI/Richard Juillart

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades