Saltos De Obstáculos. 06 JAN 2020

Hugo Carvalho vence pelo segundo ano Platina

O último concurso do 3.º Torneio de Outono do CEIA (Centro Equestre Internacional de Alfeizerão) foi disputado entre 20 a 22 de Dezembro, onde Hugo Carvalho venceu pelo segundo ano consecutivo platina.


Tempo de Leitura: 2 Min

CEIA - Foto_Mariana Vivaldo

A entrega de prémios do 3.º Torneio de Outono realizou-se no dia 22 de Dezembro e Hugo Carvalho garantiu pela segunda vez a vitória na categoria de Platina (1,40m/1,45m). Em segundo ficou Duarte Seabra e o terceiro lugar foi ocupado por Ivo Carvalho.

Também classe de ouro (1,30m/1,35m) o primeiro lugar pertenceu mais uma vez a Hugo Carvalho. Ivo Carvalho ficou na segunda posição e Duarte Seabra classificou-se em terceiro.

Hugo Carvalho ganhou ainda na categoria de prata (1,20m), seguindo-se Andreia Brandão em segundo e Gonçalo Ribeiro Pinto o terceiro lugar. Em bronze (1,10m) foi a vez de Ivo Carvalho ocupar o topo do pódio, Hugo Carvalho subiu em segundo e Daniela Costa juntou-se em terceiro lugar.

O dia 21 de Dezembro ficou marcado pelo Pequeno Grande Prémio (1,35m), onde foram à pista 24 conjuntos. Mas apenas sete se classificaram para o desempate.

A vitória foi garantida por João Guilherme Patrício, na sela de C Grand Canyon Z, num percurso limpo em 36s01’’. Em segundo terminou Ivo Carvalho, com Gaiato C, em 37s63’’, igualmente sem faltas. Hugo Carvalho fechou o top três, concluindo com um percurso limpo e 37s82’’.

O Grande Prémio foi disputado no último dia da competição antes da entrega de prémios do 3.º Torneio de Outono. Foram 16 os binómios a participar nesta prova, na qual sete passaram ao desempate. A vitória pertenceu a Duarte Seabra, com Twix v Overis Z, em 32s88’’.

Já o segundo e o terceiro lugar foram conquistados por Hugo Carvalho, com Vichy du Puits, num tempo de 33s20’’ e com Chance, em 33s96’’, respectivamente. Os três conjuntos assumiram os lugares com percursos limpos.

Chega assim ao fim o 3.º Torneio de Outono do CEIA, que arrancou a 25 de Outubro e foi constituído por sete concursos de Saltos de Obstáculos A/C, onde se contabilizaram um total de 21 dias de prova.

 

Resultados completos aqui

Foto: Mariana Vivaldo

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades