Saltos De Obstáculos. 02 JAN 2020

Daniel Deusser triunfa em Mechelen

O alemão Daniel Deusser, montou Killer Queen VDM, e venceu a 9.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos, em Mechelen, na Bélgica.


Tempo de Leitura: 3 Min

Daniel Deusser - (FEIDirk Caremans)

A prova decorreu na última Segunda-Feira do ano e somou um total de 36 conjuntos, prontos para disputar mais uma etapa da Taça do Mundo. Mas só 12 se classificaram para o jump-off.

A partir daqui apenas quatro binómios conseguiram terminar a pista, construída pelo course designer belga Eddy Geysemans, sem faltas. Restaram então Daniel Deusser, o suíço Pius Schwizer, o belga Wilm Vermeir e o alemão Christian Kukuk.

Pius Schwizer estava a liderar a segunda mão até ao número 3 do ranking mundial, Daniel Deusser, entrar em pista e foi aqui que a pontuação mudou. O cavaleiro alemão, com Killer Queen VDM, foi o mais rápido e garantiu o primeiro lugar com 41s37’’, já Pius Schwizer, na sela de Cortney Cox, ficou-se pela segunda posição (44s02’’) e Wilm Vermeir, com IQ van het Steentje, completou o pódio em terceiro (45s16’’).

“Foi estranho, houve muitos conjuntos bons, mas poucos percursos limpos, e para ser sincero, sabia que tinha a oportunidade de vencer o tempo de Pius Schwizer”, disse o vencedor sobre a 9.ª etapa.

A 10.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos vai realizar-se na Basiléia, na Suíça, a 12 de Janeiro.

Irlanda vence Troféu de Póneis FEI

Mechelen também foi palco da final do Troféu de Póneis FEI, onde a Irlanda conquistou a vitória pelo terceiro ano consecutivo, dominando o pódio por completo.

Rhys Williams, com K-Little Hero d'18, ficou em primeiro lugar, seguindo-se os seus compatriotas Alex Finney, na sela de Still Got Me, e John McEntee com Little Smithe. Nesta prova final participaram um total de 14 conjuntos.

pódio troféu póneis - FEIDirk Caremans)

"Apenas tentei o meu melhor para me manter calmo. Sabia que era tudo o que tinha que fazer e é um sonho tornado realidade! Vir a Mechelen este ano e estar no mesmo lugar que cavaleiros de 5 estrelas, e compartilhar as mesmas pistas é uma óptima experiência”, contou o vencedor Rhys Williams.

O Director do concurso de Mechelen, Peter Bollen, referiu ainda que “queria criar uma Taça do Mundo para cavaleiros de póneis e estou muito feliz por ver que agora o conceito está estabelecido e recebe cada vez mais apoio. Já temos o contrato assinado para o próximo ano e vamos tentar obter mais uma ou duas eliminatórias, para a nova temporada de forma a tornar as etapas ainda mais fortes. ”

 

Resultados completos 9.ª etapa Taça do Mundo de Saltos e Troféu de Póneis FEI

Ranking Saltos

Fotos: © FEI/Dirk Caremans

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades