Dressage. 02 JAN 2020

Maria Caetano ultrapassa os 80% em Mechelen

Maria Caetano com Coroado conseguiu ultrapassar a marca dos 80% no Grande Prémio Freestyle, da 7.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Dressage.


Tempo de Leitura: 1 Min

Maria Caetano e Coroado - © FEIDirk Caremans

Foi no Sábado (29 Dezembro), em Mechelen, na Bélgica, que a portuguesa, montando o garanhão Lusitano Coroado, de 12 anos, terminou o ano da melhor forma, ao conquistar o segundo lugar do GP Freestyle, atingindo a média final de 80.940%.

A cavaleira ficou orgulhosa pelo Coroado e referiu que “é um prazer apresentar um cavalo criado no meu país, isto é especial para mim e estou feliz por mostrá-lo ao público. Agora estamos a obter bons resultados com os Lusitanos.”

Já o primeiro lugar do pódio foi ocupado pela holandesa Emmelie Scholtens, com Desperado N.O.P. (85.075%). A fechar o top três esteve o espanhol Juan Matute Guimon, com Quantico (80.510%).

Também com uma excelente prestação nesta prova esteve o português João Torrão com o seu garanhão Lusitano Equador MVL, classificando-se em 6.º lugar (78.870%).

No dia anterior disputou-se também o Grande Prémio, onde mais uma vez Maria Caetano entrou no pódio, desta vez em terceiro lugar, com uma média de 73.674%. Em primeiro terminou novamente Emmelie Scholtens, com Desperado N.O.P. (76.478%). O segundo lugar pertenceu à britânica Charlotte Fry, com Dark Legend (73.870%).

João Torrão com Equador MVL também concluiu esta prova com uma boa prestação, terminando em quarto lugar com 72.543%.

A próxima etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Dressage tem data marcada para dia 23 a 26 de Janeiro, em Amesterdão, na Holanda.

 

Resultados completos aqui

Foto: © FEI/Dirk Caremans

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades