Saltos De Obstáculos. 02 JAN 2020

Martin Fuchs encerrou ano com vitória no Olympia

O suíço Martin Fuchs terminou o ano de 2019 com mais uma vitória, desta vez em solo britânico, a 8.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos, que decorreu simultaneamente com o Olympia - The London International Horse Show.


Tempo de Leitura: 2 Min

Martin Fuchs

A prova reuniu um total de 37 conjuntos, mas apenas seis foram a desempate. O número 2 do mundo montou The Sinner e garantiu a vitória com 31s99’’. Seguiu-se em segundo lugar o austríaco Max Kühner, na sela de Elektric Blue P, em 33s83’’. O belga Niels Bruynseels, com Delux van T & L, completou o pódio terminando o percurso em 34s64’’. Os três conjuntos terminaram a pista desenhada pelo chefe de pista irlandês Alan Wade, com um percurso limpo.

A portuguesa Luciana Diniz, com Vertigo du Desert, também marcou presença nesta prova, classificando-se em 18.º, com oito pontos num tempo de 60s29’’.

Boyd Exell brilha novamente

No mesmo dia também se realizou a 7.ª etapa da Liga oeste europeia da Taça do Mundo de Atrelagem, onde mais uma vez o australiano Boyd Exell classificou-se em primeiro lugar.

Dos sete condutores que participaram, completaram o pódio os holandeses Koos de Ronde, em segundo, e Ijsbrand Chardon, em terceiro.

Scott Brash vence Grande Prémio Olympia

O último dia de competição ficou marcado pelo Grande Prémio, onde o britânico Scott Brash foi o melhor dos 30 conjuntos em prova. Sete binómios disputaram o jump-off, mas o cavaleiro, com Hello Vincent, garantiu o melhor tempo (34s23’’) num percurso limpo.

A australiana Edwina Tops-Alexander montou Identity Vitseroel e terminou na segunda posição, sem faltas com 35s05’’. Na terceira posição ficou a britânica Holly Smith, com Hearts Destiny, igualmente com um percurso limpo, mas em 35s49’’.

Foi no dia 22 de Dezembro que chegou ao fim mais um Olympia - The London International Horse Show, mas a competição da liga oeste europeia da Taça do Mundo continua. A próxima etapa de Saltos de Obstáculos a disputar-se será em Basiléia, na Suíça, de 9 a 12 de Janeiro. Já no caso da disciplina de Atrelagem, os condutores vão marcar presença em Lípsia, na Alemanha, de 16 a 19 de Janeiro.

 

Resultados completos aqui

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades