Dressage. 18 DEZ 2019

Pódio britânico em Olympia

O Grande Prémio Freestyle da sexta etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo disputou-se ontem, no Olympia - The London International Horse Show, onde os conjuntos da casa se mostraram, mais uma vez, dominantes.


Tempo de Leitura: 2 Min

Charlotte Dujardin e Mount St John Freestyle

Tal como já tinha acontecido na segunda-feira, no Grande Prémio, foram os conjuntos britânicos que asseguraram os primeiros lugares da classificação. Charlotte Dujardin, na sela de Mount St John Freestyle, fez as delícias do público em Olympia, garantindo a vitória com uma média final de 87,520%.

"Esta é apenas a terceira vez que a Mount St John Freestyle faz uma prova destas. Ela é muito inexperiente no GP Freestyle, mas estou muito satisfeita com ela. O ambiente era vibrante, estava casa cheia", exprimiu a vencedora desta etapa da Taça do Mundo.

Em 2.º lugar ficou o amigo e mentor de Charlotte Dujardin, Cark Hester que, montando Hawtins Delicato, registou uma nova marca pessoal ao ser avaliado em 84,470%. "Um recorde pessoal, nem consigo acreditar, na minha idade", brincou o cavaleiro de 52 anos.

A britânica Charlotte Fry, de 23 anos, assegurou o 3.º lugar. Disputou a kur com Everdale, tendo sido avaliada em 82,620%.

Quanto ao conjunto luso, João Torrão e Equador MVL, terminou em 11.º, com uma média final de 73,075%.

Concluída esta etapa da Taça do Mundo, Charlotte Dujardin confirma que os objectivos são, agora, os Jogos Olímpicos de Tóquio e a final da Taça do Mundo, em Las Vegas (EUA). O plano passa por "continuar o trabalho que tenho vindo a fazer e ver como corre enquanto nos estamos a preparar para Tóquio. Espero ir a Las Vegas em Abril, por isso vou estar na etapa de Amesterdão, em Janeiro e talvez mais uma depois dessa", adianta a britânica, que já venceu por duas vezes o título de campeã da Taça do Mundo com Valegro.

O ranking da liga oeste europeia sofreu algumas alterações depois desta etapa, com Dujardin a ocupar agora o 8.º lugar, sendo que serão os nove melhores a assegurar o lugar na final.

A próxima etapa disputa-se em Mechelen, Bélgica, a 29 de Dezembro.

Foto: FEI/Jon Stroud

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Britânicos dominam a primeira noite em Olympia

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades