Dressage. 17 DEZ 2019

Britânicos dominam a primeira noite em Olympia

O Olympia, The London International Horse Show arrancou ontem, com o Grande Prémio da 6.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Dressage, que contou com João Torrão e Equador MVL.


Tempo de Leitura: 2 Min

Charlotte Dujardin e Mount St John Freestyle

A primeira noite do emblemático evento britânico ficou marcada pela soberania dos cavaleiros da casa no Grande Prémio, que ocuparam os primeiros quatro lugares da classificação final.

Charlotte Dujardin, na sela de Mount St John Freestyle, foi a que conseguiu melhor média, terminando com 81,553%. "Este foi o segundo concurso indoor da Mount St John Freestyle. Olympia tem um ambiente fantástico para um cavalo novo [9 anos] que não tem muita experiência. Enquanto estava do lado de fora da pista ouvia toda a gente dizer, «Boa sorte Charlotte» - para perceber como o  público está perto. Estou muito entusiasmada por ela; de cada vez que ela vai à pista ela melhora", adiantou a cavaleira.

Na 2.ª posição terminou Carl Hester, montando Hawtins Delicato, com uma média final de 75,789%. "Ele pode fazer muito melhor, é o cavalo mais talentoso que já tive, mas levado o seu tempo para ganhar confiança. Tendo em consideração que esta foi a sua primeira prova depois dos Europeus, portou-se bem", revelou o britânico.

Charlotte Fry, em Everdale, fechou o top 3, avaliada em 75,368%. Concluída a prova, a cavaleira, que está sediada nos Van Olst Horses, na Holanda, afirmou: "estou muito orgulhosa. Não consigo acreditar que estou sentada ao lado do Carl e da Charlotte nesta conferência de imprensa. Este foi o melhor ambiente onde já competimos e ele não está habituado a viajar para o estrangeiro. Até agora esta foi a nossa melhor prova e melhor nota".

Em 4.º ficou Lara Butler, na sela de Rubin Al Asad, com uma média de 74,053%.

Portugal esteve representado por João Torrão e Equador MVL, que se estrearam na Taça do Mundo. O conjunto luso ficou em 11.º, com uma média final de 69,658%.

João Torrão e Equador MVL serão os primeiros a ir à pista hoje, às 19h25, para o Grande Prémio Freestyle.

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades