Saltos. 16 DEZ 2019

Van der Vleuten conquista La Coruña

O Centro Equestre de Casas Novas, na vizinha Espanha, recebeu a 7.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos, com a vitória a pertencer ao holandês Maikel van der Vleuten.


Tempo de Leitura: 2 Min

Maikel van der Vleuten e Beauville Z

Foram 40 os conjuntos que marcaram presença na etapa de La Coruña, com 13 deles a terminarem o primeiro percurso sem faltas e, por isso, garantiram o regresso à pista para disputar o desempate, que se mostrou bastante renhido.

Com apenas centésimos de segundo a separar os conjuntos que ocuparam os lugares de topo da classificação, o melhor tempo, de 36,94'', foi registado pelo holandês Maikel van der Vleuten, na sela de Beauville Z. O italiano Emanuele Guadiano, montando Chalou, terminou na 2.ª posição, com o jump-off feito em 37,66'', seguido de muito perto pelo belga Pieter Clemens, com Quintini, que cruzou os visores em 37,72''.

"Às vezes o desempate não corre como planeado, mas hoje correu tudo muito bem e tivemos um excelente ritmo", afirmou o cavaleiro holandês. Em relação a Beauville Z, Maikel van der Vleuten explicou que "tem apenas 9 anos e não está neste nível há muito tempo. Acho que ele se vai tornar num excelente cavalo, naquele que precisamos para ser competitivo neste nível".

A representar Portugal nesta etapa da Taça do Mundo esteve Luciana Diniz que, na sela de Vertigo du Desert, terminou em 17.º, com 4 pontos. Entre os resultados alcançados pela cavaleira em Casas Novas, destaque para o 4.º lugar na prova de 1,55m de sexta-feira, com Vertigo du Desert. No mesmo dia classificou-se 7.º lugar na prova de 1,45m, desta vez com Chacco Blue II.

No que diz respeito à liga oeste europeia da Taça do Mundo, a próxima etapa disputa-se no próximo sábado, no Olympia - London International Horse Show.

Prestações lusas

Foram vários os conjuntos que representaram Portugal durante os três dias de competição em Casas Novas. Entre eles esteve Luís Sabino Gonçalves que se classificou, ontem, em 14.º na prova de 1,50m do CSI5*, montando Biloba Des Chaines.

Já no CSI2* o melhor resultado foi alcançado por Bernardo Ladeira e Dento, que se classificaram em 5.º na prova de 1,40m de sexta-feira. Este mesmo conjunto terminou em 6.º ontem, no Grande Prémio.

De referir ainda o 8.º lugar alcançado por Leonel Carmo Maio Luís, em Valmy Balliere, na prova de 1,30m de ontem. Por Portugal classificou-se ainda em 13.º, na prova de 1,40m de sábado, Gonçalo Esteves, montando Tornedo Dingeshof Z.

Foto: Oxer Sport / Manuel Queimadelos

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades