Saltos De Obstáculos. 12 DEZ 2019

Luciana Diniz e Luís Sabino Gonçalves competem em Corunha

A 7.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos vai realizar-se entre 13 e 15 de Dezembro, no Centro Equestre Casas Novas, em Espanha, durante a 39.ª edição do CSI Coruña. Os portugueses Luciana Diniz e Luís Sabino Gonçalves também vão participar na competição.


Tempo de Leitura: 1 Min

MQA13665

Ao todo são 48 cavaleiros de 18 nacionalidades diferentes e um total de 93 cavalos. Luciana Diniz vai levar consigo Chacco Blue II e Vertigo du Desert, já Luís Sabino Gonçalves leva as montadas Adiamood de l'Abbaye e Artiste de l'Abbaye.

A competição nas instalações galegas é uma oportunidade de marcar pontos no ranking provisório, que actualmente é liderado pelo belga Pieter Devos, após a sua prestação em Madrid, ficando 55 pontos, superando o suíço Steve Guerdat, que passou para o segundo lugar.

Mas nenhum dos dois cavaleiros vai estar presente em Corunha, portanto poderá ser a oportunidade perfeita para o italiano Emanuelle Guadiano, que está em quinto com 26 pontos, subir para o terceiro lugar, acima do britânico Scott Brash. Recordamos que apenas os 18 melhores cavaleiros desta liga têm lugar na final, que irá decorrer em Las Vegas, em Abril.

Todos os olhos estão postos na australiana Edwina Tops Alexander, que ganhou por duas vezes consecutivas o Grande Prémio desta etapa da Taça do Mundo, realizada em Casas Novas. Este ano a australiana irá competir com Identity Vitseroel e Catenda, sua égua Holsteiner de 8 anos.

A competição tem um prize money total de 800 mil euros que serão distribuídos pelo Grande Prémio Longines, o Grande Prémio da Taça do Mundo de Saltos e pelo Grande Prémio do CSI2*.

 

Lista dos cavaleiros completa aqui

Ranking provisório aqui

 

Notícias relacionadas:

- Cavaleiros confirmados no CSI5*-W La Coruña

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades