Saltos De Obstáculos. 11 DEZ 2019

Hugo Carvalho volta a vencer no CEIA

Depois da vitória do quarto Grande Prémio do Torneio de Outono do Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA), Hugo Carvalho voltou ao topo da tabela no último Domingo (8 Dezembro), desta vez com Vichy du Puits.


Tempo de Leitura: 2 Min

Hugo carvalho - MARIANA VIVALDO

O CEIA recebeu, entre 6 e 8 de Dezembro, o quinto Concurso de Saltos integrado no 3.º Torneio de Outono, onde se reuniram cerca de 180 conjuntos.

Na prova rainha foram à pista 13 conjuntos, com o desempate a ser disputado somente por Hugo Carvalho e Duarte Seabra. Mas Hugo Carvalho, na sela de Vichy du Puits, foi mais rápido (37s18’’), o que culminou na sua segunda vitória consecutiva do Grande Prémio, no CEIA.

Duarte Seabra alcançou o segundo e o terceiro lugar, com Vegas du Chai (38s08’’) e MHS Fernhill (38s40’’), respectivamente.

No Sábado disputou-se o Pequeno Grande Prémio, colocado a 1,35m, com a participação de 19 conjuntos, sendo que quatro deles passaram à segunda mão. O primeiro e o segundo lugar também foram conquistados por Hugo Carvalho, nas montadas de Gaucho WH (35s16’’) e Extraordiner (44s45’’). Em terceiro lugar ficou Daniel Mateus com Querouef de Blondel (4 - 38s37’’).

Ainda neste dia decorreu a prova de 1,40m, onde Hugo Carvalho voltou a classificar-se mais uma vez em primeiro lugar, com Vichy du Puits (24s05’’). Em segundo ficou Luca Rosado, com Casalco (25s21’’), seguindo-se em terceiro Hugo Carvalho, desta vez com Chance. Nesta prova foram 13 os binómios a irem à pista, com seis deles a classificarem-se para o desempate.

De destacar que durante os três dias participaram nas provas de 1,20m 113 conjuntos, nas de 1,10m contaram-se 134 e nas de 1,00m 38 conjuntos. Durante o fim-de-semana passaram pela pista cerca de 85 conjuntos nas provas de escola.

Faltam apenas dois concursos para o torneio terminar. A pontuação final é definida com os  pontos dos 18 melhores dias do Torneio e, no caso de empate, irá ser considerado o total de  pontos obtidos no último CSN-A/C de Dezembro.

Os prémios finais vão ser entregues no último CSN-A/C do Torneio, que decorre entre 20 e 22 de Dezembro.

Apesar de faltarem apenas dois fins-de-semana para o Torneio de Outono acabar, ainda tem a oportunidade de assistir às provas de Saltos de Obstáculos. As entradas são gratuitas.

 

Resultados completos aqui

Foto: Mariana Vivaldo

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades