Saltos De Obstáculos. 06 DEZ 2019

Marlon Modolo Zanotelli arrasa no Longines Masters Paris

A etapa parisiense do circuito Longines Masters Series arrancou ontem e começou bem para o brasileiro Marlon Modolo Zanotelli, com Sweet Tricia, que obteve o melhor desempenho na primeira prova disputada do CSI5*.


Tempo de Leitura: 3 Min

Marlon Modolo Zanotelli e Sweet Tricia - ©EEM Sportfot

Entre os 73 conjuntos que participaram na Masters One Hubside, a prova mais alta do dia, o primeiro lugar foi conquistado pelo binómio Marlon Modolo Zanotelli/Sweet Tricia, o único a conseguir um percurso limpo abaixo da marca dos trinta segundos, concluindo em 29s84’’.

“Este é obviamente um começo muito bom para o evento. Estou muito feliz e orgulhoso de  Sweet Tricia”, comentou o vencedor.

O segundo lugar foi ocupado pela norte-americana Jessica Springsteen, na sela de Tiger Lily, que terminou sem faltas, em 30s09’’. O italiano Filippo Marco Bologni montou Diplomat e completou o top três, com um percurso limpo num tempo de 30s18’’.

pódio - ©EEMSportfot

Mas o Longines Masters abriu portas às 8h00 locais, com uma prova de 1,30m do CSI2*, com 48 conjuntos a irem à pista. A vitória coube ao francês Pierre Marie Friant, com Vimae d'Auzay (28s64’’). Nesta prova a representar Portugal esteve Luís Ferreira, que montou Cerruti van Ter Hulst Z, tendo terminado em 37.º (4-34s59’’).

Na prova de 1.40m, com um total de 51 binómios, a vitória foi também mais uma vez da França, mais precisamente de Marie Pellegrin com Baccarat du Tertre (28s62’’). Já Luís Ferreira ficou em 43.º, com a montada de Stalognia (9 - 33s06’’).

Realizou-se ainda um CSI* de 1.25m, com mais um conjunto francês, Camille Decock/Harlekijn, a vencer. O primeiro dia de competição terminou com a prova de 1.15m do CSI*, onde a primeira classificada foi a checa Anna Marie Vitek, que montou Mama Mia Picobello Z.

 

Riders Masters Cup: os duelos

Começa esta sexta-feira (6 de Dezembro), às 21h00 (horário francês), o Riders Masters Cup, que consiste num duelo de equipas. As provas vão ter duas equipas de cinco cavaleiros europeus e cinco cavaleiros americanos. O duelo é composto por duas rondas. A primeira será disputada entre:

Duelo 1:  Kara Chad  vs  Martin Fuchs

Duelo 2:  Marlon Modolo Zanotelli  vs  Kevin Staut

Duelo 3:  Rodrigo Pessoa  vs  Jos Verlooy

Duelo 4:  Eric Lamaze  vs  Darragh Kenny

Duelo 5:  Laura Kraut  vs  Henrik von Eckermann

riders masters cup -©EEMJean-Louis Carli

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades