Dressage. 06 DEZ 2019

Critérios de selecção para os europeus da Juventude

A Federação Equestre Portuguesa divulgou a circular com os critérios de Selecção para o Campeonato da Europa de Ensino 2020 nos escalões de Children, Póneis, Juniores, Jovens cavaleiros e U25.


Tempo de Leitura: 2 Min

dressage_detail

Divulgamos, na íntegra, a circular n.º 16/DIR/2019, referente aos critérios de Selecção para o Campeonato da Europa de Ensino 2020 nos escalões de Children, Póneis, Juniores, Jovens cavaleiros e U25.

 

Com vista à selecção de conjuntos para a representação de Portugal nos Campeonatos da Europa de 2020 é, desde já, definido que os cavaleiros que queiram participar deverão obedecer às seguintes condições:

1 - Terem obtido a qualificação com os mínimos definidos pela FEI, conforme definido no site da FEI.

2 - Terem realizado, pelo menos, 3 Concursos internacionais, CDI Children, CDI Póneis, CDI Juniores, CDI Jovens Cavaleiros e CDI U25 entre o dia 1 de Outubro de 2019 e a data final de qualificação da FEI.

3 - Devem os cavaleiros interessados, residentes no estrangeiro, enviar cópia devidamente autenticada, dos resultados obtidos nas provas nacionais em que participarem, para a FEP, na semana a seguir à sua realização, de modo a que a base de dados, sobre a qual se vai efectuar a posterior selecção, se possa encontrar, no momento da mesma, devidamente actualizada.

4 - Todos os resultados obtidos em território nacional ou estrangeiro irão servir para o Seleccionador Nacional escolher, de acordo com o Regulamento de Selecções e Representações Internacionais da FEP (consultar no site da FEP) os 4 conjuntos de cada escalão que irão representar Portugal, por equipa ou individuais, nos Campeonatos da Europa de 2020.

Depois de atingidos os objectivos anteriores, pode a FEP seleccionar alguns destes conjuntos para prestar provas num CDI(CH, P, J, YR e ou U25), com vista a serem nesse concurso apurados/seleccionados os 5 melhores e desses resultar os que integrarão a equipa que representará Portugal nos Campeonatos da Europa de 2020.

5 - Apresentar atá ao dia 15 de Dezembro de 2019 um Programa/Calendário de Concursos internacionais, que será analisado e aprovado pelo Seleccionador Nacional, com vista à preparação para os Campeonatos da Europa de 2020.

A participação e a classificação nos Campeonatos de Portugal serão um elemento de selecção dos candidatos a integrarem a equipa nacional que representara Portugal no Campeonato da Europa de 2020.

Os 5 conjuntos selecionados deverão assinar os termos de responsabilidade, que será apresentado pela FEP atempadamente.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades