Saltos De Obstáculos. 05 DEZ 2019

Já começou o Longines Masters de Paris

A 11.ª edição do Longines Masters de Paris, em França, já começou e decorre até domingo. Além da presença dos sete campeões olímpicos e da maioria dos 12 melhores cavaleiros do mundo estarem presentes neste evento, eles levaram consigo os seus melhores cavalos.


Tempo de Leitura: 3 Min

longines masters paris 1

Os cavalos mais famosos que vão pisar o centro de exposições Paris Nord Villepinte vão ser: Apart, montado pelo belga Pieter Devos, que é o actual campeão da equipa europeia e venceu uma das etapas da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos Longines FEI em Estugarda, em Novembro. Outro grande nome que os espectadores terão a oportunidade de ver neste fim-de-semana é Jasmien vd Bisschop que, em conjunto com o alemão Daniel Deusser, se destacou nos Playoffs de Praga do Global Champions.

O campeão europeu e vice-campeão mundial, o suíço Martin Fuchs, será acompanhado por The Sinner. O recente vencedor da Taça do Mundo da FEI em Washington DC Fleurette, sob a sela da americana Laura Kraut.

Sultane des Ibis que, montado por Félicie Bertrand, venceu o último Grande Prémio da Taça do Mundo, em Bordéus. Hermès Ryan, com quem Simon Delestre competiu e venceu em 2018 e 2019 a competição Saut Hermès no Grand Palais, em Paris, e em 2017 a Taça do Mundo Longines FEI, em Lyon.

A saltar em Paris vão estar também cavalos que já têm no currículo várias medalhas, como MJT Nevados S, actual campeão europeu por equipas, com o cavaleiro belga Grégory Wathelet ou Fine Lady, medalha de bronze individual nos últimos Jogos Olímpicos, com o canadiano Eric Lamaze.

Os actuais campeões olímpicos, os franceses Penelope Leprévost, Roger-Yves Bost, Philippe Rozier e Kevin Staut, vão fazer-se acompanhar, respectivamente, por Vancouver de Lanlore, Sangria duCoty, Prestige Kalone e Viking d'la Rousserie.

 

Póneis Masters

O Longines Masters Paris vai realizar este ano a primeira edição “Póneis Masters”, que vai decorrer nos dias 7 e 8 de Dezembro. Esta competição inclui três vice-campeões europeus, Ammanvalley Santino, Casino Royale e Elando van de Roshoeve, com os cavaleiros britânicos Hannah Barker, Shaunie Greig e Claudia Moore, além de Quabar des Monceaux, sob a sela da francesa Romane Orhant.

No Longines Masters de Paris são esperados 50 mil espectadores, para verem alguns dos melhores conjuntos do mundo a saltarem pela pista de Paris Nord Villepinte, com percursos construídos pelo chefe de pista francês Gregory Bodo. Vão competir um total de 350 cavalos, assim como vários póneis.

 

Mais informações aqui

 

Notícias relacionadas:

- Dez dos 12 melhores cavaleiros do mundo no Longines Masters Paris

- “Cidade Luz” recebe Longines Masters Series

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades