Eventos. 05 DEZ 2019

Elite mundial prepara-se para Olympia

A cada dia que passa os nomes mais sonantes do mundo equestre são confirmados para o London International Horse Show, que vai decorrer entre 16 e 22 de Dezembro. A representar Portugal vai estar João Torrão, que leva consigo Equador MVL, o seu garanhão de 10 anos de raça Lusitana.


Tempo de Leitura: 3 Min

32815749948_3948c212ca_o

Após o sucesso de Agosto em Inglaterra, onde João Torrão com Equador MVL, integrou a equipa que venceu a Taça das Nações em Hickstead, carimbando o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o aluno de Carl Hester junta agora à sua carreira mais uma competição de alto nível.

Na disciplina de Dressage já era sabido que a tripla medalhista de ouro, Charlotte Dujardin, vai competir com Mount St John Freestyle, equino que se irá estrear nesta competição. Assim como já era de conhecimento público a participação do seu conterrâneo, o campeão olímpico, Carl Hester, que irá montar Hawtins Delicato.

Com a bandeira britânica vão estar ainda, Richard Davison com Bubblingh, conjunto que fez parte da equipa vencedora do CDIO5 * da Taça das Nações da FEI, em Compiègne (França), que se realizou no início deste ano; a sua colega de equipa Charlotte Fry, montando o garanhão Everdale; Lara Butler, que vai competir com Rubin Al Asad, dupla que fez parte da equipa que ficou em segundo lugar no CDIO3 * da Taça das Nações (Hickstead), onde também ganhou os títulos individuais do Grande Prémio e GP Freestyle. Louise Bell e Gareth Hughes, que quebraram vários recordes pessoais, também entram nesta lista.

O vencedor do Grande Prémio do Olympia de 2018, o holandês Hans Peter Minderhoudm, com o Dream Boy NOP de Glock, também não vai perder a oportunidade de competir neste evento, assim como o alemão Frederic Wandres, que venceu o GP Freestyle da Taça do Mundo, também no ano passado, apesar dele e de Charlotte Dujardin terem terminado com médias idênticas (80,030%).

Recorde-se que no London International Horse Show vai ser disputada a 6.ª etapa da Taça do Mundo de Dressage.

Atrelagem

O número 1 do mundo, o australiano Boyd Exell, retorna ao Olympia, onde no ano passado venceu a etapa da Taça do Mundo de Atrelagem da FEI. O medalhista de ouro vai tomar rumo a Londres, após a sua vitória na terceira etapa da Taça do Mundo de Atrelagem, que se disputou entre 13 e 17 de Novembro, em Estugarda, na Alemanha.

atrelagem olympia

Um dos rivais mais próximos de Boyd Excell é o holandês Koos de Ronde, o número 4 do ranking mundial, que também vai retornar ao Olympia, assim como o seu compatriota Ijsbrand Chardon, actualmente posicionado em terceiro no ranking mundial.

Vão marcar presença também o americano Chester Weber (n.º 5 do mundo) e o britânico Daniel Naprous.

 

Lista completa do CDI

Lista completa do CAI

 

Foto: FEI/Jon Stroud

 

Notícias relacionadas:

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades