Saltos De Obstáculos. 04 DEZ 2019

Hugo Carvalho venceu o Grande Prémio no CEIA

Hugo Carvalho venceu o Grande Prémio no quarto CSN-A/C, que decorreu no CEIA (Centro Equestre Internacional de Alfeizerão) entre os dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro.


Tempo de Leitura: 2 Min

Hugo Carvalho - MARIA VIVALDO

Foi mais um fim-de-semana com muita agitação, onde se contaram um total de 110 conjuntos a participarem no 3.º Torneio de Outono, organizado pelo CEIA.

A prova rainha foi disputada no Domingo (1 de Dezembro) por sete conjuntos e a vitória coube a Hugo Carvalho, que montou Gaucho WH. Sendo a única dupla a concluir o percurso sem faltas, num tempo de 78s98’’, não houve necessidade de recorrer ao jump-off.

Em segundo terminou Duarte Seabra, com Vegas du Chai, com quatro pontos em 76s99’’. O cavaleiro arrecadou ainda a terceira posição, mas desta vez foi na sela de Twix v Overis Z, igualmente com quatro pontos, mas num tempo de 78s11’’.

Na prova de 1.35m, que se realizou no Sábado, participaram 14 conjuntos, classificando-se quatro para o desempate. Duarte Seabra e MHS Fernhill alcançaram a vitória, sem falhas num tempo de 38s02’’. Em segundo lugar, Ivo Carvalho montado em Hora H, também conseguiu terminar com um percurso limpo em 39s75’’. A fechar o top três esteve novamente Duarte Seabra, mas aqui com Concerto de Brunel sem falhas em 40s06’’.

Ainda no mesmo dia aconteceu a prova de 1.40m e Duarte Seabra, com Vegas du Chai, garantiu a sua segunda vitória, neste quarto concurso de Saltos, com um percurso limpo em 22s95’’. Foram à pista 10 conjuntos, dos quais sete passaram à segunda mão.

Hugo Carvalho, com Gaucho WH, acabou em segundo (0 - 23s07’’) e a britânica Victoria Lynden Burd, com Fancy ES (0 - 23s55’’) terminou em terceiro lugar.

Destaque ainda para a prova de 1.20m, que foi a que reuniu mais conjuntos, durante os três dias, contando um total de 60 cavaleiros/cavalos. Na Sexta-Feira e no Sábado a vitória nesta prova foi de Gonçalo Ribeiro Pinto, na sela de Virtuose des Biches. No primeiro dia a dupla conquistou um tempo de 35s58’’ e no segundo de 54s58’’. Mas no Domingo o primeiro lugar foi conquistado pela irlandesa Carol Gee, com Fernhill Splash, concluindo o percurso em 22s56’’.

Faltam apenas três CSN-A/C para o final do Torneio de Outono, mas para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir às provas, ainda podem fazê-lo, gratuitamente, no pavilhão indoor do CEIA.

 

Resultados completos aqui

Foto: Mariana Vivaldo

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades