Saltos De Obstáculos. 02 DEZ 2019

A Portuguesa tocou em Madrid

Os cavaleiros portugueses brilharam na Madrid Horse Week, que decorreu este fim-de-semana passado, no IFEMA, na capital espanhola.


Tempo de Leitura: 3 Min

Luciana Diniz em Madrid -

A competição começou na sexta-feira (29 de Novembro), em Madrid, e o dia terminou com vitórias lusas. No CSI2*, Luís Sabino Gonçalves, na sela de Unesco du Rouet garantiu o primeiro lugar na prova de 1,40m, onde estiveram 38 conjuntos a participar. O binómio luso terminou o percurso sem faltas num tempo total de 53s34’’.

Em 5.º classificou-se também Bernardo Ladeira, com Dento, mas em 58s34’’. Em 7.º ficou Mário Prieto, que competiu com Estoril em 59s52’’. Ambos terminaram com um percurso limpo.

No mesmo dia, seguiu-se a prova de 1,45m do CSI5*, com 40 conjuntos a irem à pista. A luso-brasileira Luciana Diniz, com Chacco Blue II, conquistou a 5.ª posição, sem faltas em 65s95’’. O vencedor desta prova foi o espanhol Eduardo Alvarez Aznar, que montou F, terminando em 59s60’’.

Seguiu-se ainda a prova de 1,55m do CSI5* e desta vez Luciana Diniz conquistou o primeiro lugar, com Verdigo du Desert (57s28’’), disputado pelos outros 39 conjuntos.

Luciana Diniz

A prova rainha da 6.ª etapa da Liga Oeste Europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos aconteceu no domingo, último dia da competição (1 Dezembro), como habitualmente. Foram 38 os conjuntos classificados para esta prova, mas seis deles retiraram, como foi o caso de Luciana Diniz, a única representante lusa no Grande Prémio da disciplina de Saltos. Apenas nove conjuntos passaram ao desempate.

O alemão Marcus Ehning, montou Pret A Tout e assumiu o primeiro lugar do pódio. Com um percurso limpo, o cavaleiro garantiu um tempo de 43s30’’. Já em segundo ficou o seu conterrâneo Christian Ahlmann, com Dominator 2000 Z (0 - 43s53’’) seguindo-se o belga Pieter Devos, na sela de Espoir (0 - 43s66’’), que fechou o top três. Este último lidera o ranking provisório da Taça do Mundo.

 

 

A competição terminou com uma prova de 1,45m do CSI2*, com 31 duplas a participarem. Apenas duas disputaram o desempate, sendo uma delas portuguesa. A disputa foi entre Bernardo Ladeira, com Dento, e o espanhol Jose Fumero Hernandez, com Donita.

Apesar do cavaleiro luso ter sido mais veloz, com um tempo de 35s19’’, concluiu com oito pontos. Desta forma, o lugar foi ocupado pelo espanhol que, sem falhas, acabou o percurso em 36s18’’.

A 7.ª etapa da Liga Oeste Europeia da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos tem data marcada entre 13 a 15 de Dezembro, em Corunha, Espanha.

 

Resultados completos aqui

Ranking Taça do Mundo de Saltos de Obtáculos aqui

 

Fotos: FEI/Thomas Reiner

 

Notícias relacionadas:

 - Lusitanos em destaque em Madrid

 - Portugueses na Madrid Horse Week

 - Madrid Horse Week

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades