Dressage. 02 DEZ 2019

Lusitanos em destaque em Madrid

O Lusitano Alcaide, montado pelo espanhol Claudio Castilla Ruiz, ficou em 2.º lugar na 4.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo integrada na Madrid Horse Week, enquanto Rodrigo Torres e o Lusitano Fogoso se classificaram em 5.º lugar.


Tempo de Leitura: 2 Min

Claudio Castilla Ruiz e Alcaide

A disputar esta etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo estiveram quatro cavalos Lusitanos, com um deles a ter garantido um lugar no pódio. Alcaide, de 14 anos, ferro Sociedade Agrícola Oliveira Martins e propriedade da Ganaderia La Perla Alberto Herranz S.L., garantiu o 2.º lugar no Grande Prémio e GP Freestyle. Montando pelo espanhol Claudio Castilla Ruiz, foi avaliado em 74,348% e 80,230%, respectivamente, registando uma nova marca pessoal em provas internacionais.

Também o conjunto campeão nacional sénior, Rodrigo Torres e Fogoso, Lusitano de 9 anos, criação e propriedade da Coudelaria Torres Vaz Freire, registou um novo recorde. No GP Freestyle, onde terminou em 5.º, a média final foi de 75,295%. Também no GP o conjunto classificou-se em 5.º, com uma média final de 70,870%.

A Raça Lusitana esteve ainda representada por Actuelle de Massa, de 9 anos e criação de Sylvain Massa, que com a francesa Anne Sophie Serre terminou em 6.º no GP (70,022%) e em 9.º na kur (73,015%). À pista foi também Euclides Mor, de 10 anos e da criação de Manuel Braga, com o espanhol Juan Antonio Jimenez Cobo. O conjunto foi avaliado em 68,717% (9.º no GP) e 72,835% (10.º no GP Freestyle).

Dorothee Schneider e DSP Sammy Davis Jr

Em relação à classificação daquela que foi a 4.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo, o domínio voltou a ser alemão, sendo esta a 3.ª etapa consecutiva onde a vitória foi alcançada por uma cavaleira germânica. Desta vez foi Dorothee Schneider, na sela de DSP Sammy Davis Jr, que venceu a prova com música, com uma média de 78,217%.

Na 2.ª posição ficou, como já referido o espanhol Claudio Castilla Ruiz, na sela do Lusitano Alcaide, com 74,348%. Em 3.º ficou o holandês Hans Peter Minderhound, montando Glock's Zanardi, com 72,717%.

Disputadas quatro das 11 etapas do circuito, lidera o ranking Hans Peter Minderhoud, com 58pts. Na 2.ª posição, em ex-aequo, com 48pts, está a alemã Jessica Von Bredow-Werndl e o compatriota Frederic Wandres.

A 5.ª etapa disputa-se já no próximo fim-de-semana, em Salzburgo (Áustria).

Fotos: FEI/Thomas Reiner

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades