Madrid Horse Week. 27 NOV 2019

Portugueses na Madrid Horse Week

Uma dezena de cavaleiros portugueses vai marcar presença na 7.ª edição da IMHW (IFEMA Madrid Horse Week), que começa esta sexta-feira. A competição prolonga-se até 1 de Dezembro, nos pavilhões 12 e 14 da IFEMA em Madrid, na Espanha.


Tempo de Leitura: 3 Min

Rodrigo Torres e Fogoso no IMHW

O mais famoso evento equestre espanhol, o IFEMA Madrid Horse Week, para além da etapa da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos da Longines FEI, será palco, pela segunda vez, de uma etapa da Taça do Mundo de Dressage.

“No ano passado, pela primeira vez, conseguimos ser uma das poucas cidades a receber a Taça do Mundo de Saltos e a Taça do Mundo de Dressage, as duas principais disciplinas do desporto equestre. E este ano também conseguimos atingir a nossa meta. Ano após ano, agregamos valor contínuo ao evento, no qual colocámos muito entusiasmo e que exigiu muito esforço”, referiu Daniel Entrecanales, presidente do comité organizador da IMHW.

A representar Portugal no CDI - W estará Rodrigo Torres com Fogoso. Já no CSI2* vão estar Guilherme Canas da Silva com Empire/Terrentia D’Asnieres, Gonçalo Esteves com Velleda Mail/Tornedo Dingeshof Z, Luís Sabino Gonçalves com Biloba des Chaines/Unesco du Rouet, Bernardo Ladeira/Dento, Leonel Carmo Maio Luís com Monalisa LS/Valmy Balliere, Mário Prieto/Estoril, Rafael Dinis Rocha com Ali B./Giselle III Parisol e Afonso Salvador Bento/Oros M. Ainda em Saltos, no CSI5*, vai marcar presença Luciana Diniz com Fit For Fun 13/Vertigo du Desert.

A III Taça da Vaquera Masters também regressa ao evento, na qual 13 conjuntos previamente apurados nas 11 provas de qualificação anteriores lutarão pela vitória em Madrid.

Ontem (26 Novembro) foi exibido um pequeno espectáculo de Volteio na Praça Puerta del Sol, em Madrid, para aqueles que por ali passaram, para permitir ao público ter uma noção do que podia esperar durante a IFEMA Madrid Horse Week.

9

Salón del Caballo, Vila Comercial, Galeria e Parque dos Póneis

Mais uma vez, a proposta da IFEMA Madrid Horse Week vai além da competição pura e dura. O evento oferece aos visitantes muito entretenimento com inúmeros espectáculos no Salón del Caballo, que este ano contará com um extenso programa de exposições e actividades para todos os públicos.

Vai existir também uma vila comercial com mais de 80 stands de moda, artigos equestres, veterinários, transporte equino, catering, alimentação e decoração, nos quais várias marcas nacionais e internacionais tem a oportunidade de mostrar aos visitantes as suas últimas novidades.

Além disso, os mais novos vão poder desfrutar de uma área de actividades infantis organizada pelo Grupo Eulen e, graças ao Pony Club de la Moraleja, terão a oportunidade de ter sua primeira experiência no mundo dos cavalos no Pony Park.

 

Bilhetes aqui

Fotos: Cortesia da organização

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades