Breves. 27 NOV 2019

Os cavalos precisam do seu apoio no #GivingTuesday

O Giving Tuesday, maior movimento de solidariedade mundial, chega a Portugal no dia 3 de Dezembro e um dos projectos que pode apoiar pertence à Academia Equestre João Cardiga - Associação IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social).


Tempo de Leitura: 1 Min

boxes-2

“Riding for all - Novo lar para os cavalos, professores e terapeutas” é o nome do projecto da Academia Equestre João Cardiga, que já há muito tempo deseja reestruturar, as instalações dos cavalos, professores e terapeutas, que se encontram instalados em condições deficientes, em boxes de madeira, bastante degradada. Objectivo será substitui-las por boxes recicladas, feitas de 100% de plástico retirado do mar, contribuindo para uma sustentabilidade ambiental.

Este foi um projecto adiado devido a questões burocráticas pendentes na Câmara de Oeiras e pela falta de liquidez financeira. Felizmente, a barreira camarária foi ultrapassada e a direcção já iniciou diligências para ultrapassar a questão financeira, recorrendo a muita criatividade, candidaturas, apoios bancários, entre outros. Um investimento total de 73.999,60.

Portanto, no dia 3 de Dezembro o movimento #GivingTuesday chega a Portugal e esperamos que inspire tantas pessoas, como os milhões que tem inspirado, em todo o mundo, a dar a cara e apoiar as causas que são importantes para cada um.

Se esta causa o inspira, faça o seu donativo na conta solidária: IBAN PT50. 0036.0019.99100078054.31  Montepio (Academia Equestre João Cardiga)

De acordo com a lei do mecenato os donativos dão benefícios fiscais e a Academia está em condições de cumprir, passando factura/recibo, a todos os que o solicitarem.

 

Mais informações aqui

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades