Saltos. 25 NOV 2019

Vitória lusa na Holanda

Rodrigo Giesteira Almeida, que disputou o CSI2* e as provas de Cavalos Novos na 2.ª semana do Peelbergen Autumn Tour (Holanda), chegou à vitória.


Tempo de Leitura: 1 Min

Rodrigo Giesteira Almeida

O Campeão Nacional de 2018 venceu ontem a prova de 1,35m/1,40m do CSI2*, montando a égua BWP de 11 anos, Isolde Vd Heffinck. O conjunto foi um dos oito que garantiram o acesso ao desempate, tendo chegado ao fim com o duplo limpo mais rápido (37,64''). O conjunto holandês Ruben Romp e Tqilla Top foram mais rápidos (37,53''), mas fizeram dois derrubes e, por isso, terminaram em 8.º.

Destaque ainda para as classificações do português nas provas destinadas aos cavalos de 6 anos. Na sela da égua Zangersheide, l'Esperance La Vie Z, Rodrigo Giesteira Almeida ficou em 6.º na prova de quinta-feira, enquanto no dia seguinte o conjunto subiu para o 4.º lugar, terminando ambos os percursos sem faltas.

Quanto ao Grande Prémio, onde Portugal não esteve representado, a vitória esteve a cargo de um cavaleiro do nosso país irmão, o brasileiro Thiago Ribas da Costa, montando a BWP Kassandra Van'T Heike.

Foto: Página de Facebook do Equestrian Centre de Peelbergen 

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades