Agrovouga. 22 NOV 2019

Espectáculos equestres na Agrovouga

A nova Agrovouga, uma organização da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), guarda para os seus últimos três dias, alguns dos principais destaques da edição 2019.


Tempo de Leitura: 3 Min

20112019_dscf2075_1_600_600

Além dos vários showcookings, talks, espectáculos equestres e animação,  destacam-se as actuações de Herman José, já nesta sexta-feira (22 de Novembro), pelas 21h00 e a actuação de Aldo Lima, no sábado (23) também às 21h00, no Palco Central.

Hoje já decorreu uma sessão de esclarecimento sobre apoios a projectos agrícolas, temática importante no desenvolvimento agrícola actual para os actuais e novos empresários do sector, que aconteceu entre as 14h30 e as 16h30, no Salão Nobre do Parque.

À noite terá lugar a primeira demonstração equestre, em pista aberta (18h00 às 20h00), ao mesmo tempo que aqueles que apreciam a nossa gastronomia vão poder assistir ao showcooking com o “fiel amigo” (19h00), no Pavilhão B.

Durante o dia de hoje vão decorrer também os primeiros grandes espectáculos da área da equitação, com a apresentação de criadores equestres de Aveiro, entre as 20h00 e as 21h00 e o Grande Espectáculo de Equitação Clássica, das 22h30 às 23h15, ambas no Picadeiro.

Durante o fim-de-semana, para além das actividades permanentes, realiza-se um talk sob o tema: “Cá se fazem, cá se comem. Preservar a diferença… promover o local”, no espaço showcooking  (18h30) e a Grande Gala Equestre ao som do tradicional Fado Português (22h00).

No último dia da Agrovouga 2019, espera-se uma tarde cheia de actividades memoráveis, como será o talk e showcooking com o Chef Hélio Loureiro (15h00), o XXIII concurso Nacional da Raça Marinhoa (15h30). Assim como as demonstrações de Saltos de Obstáculos (14h00) e o Derby de Atrelagem, que encerram esta edição por volta das 19h00.

Será ainda possível participar em acções pedagógicas n’”A volta ao mundo do leite”, demonstrações de equitação tradicional portuguesa e equitação de trabalho, demonstrações de ensino equestre ou a baptismos de cavalo. Estarão também presentes várias confrarias da Região com showcookings específicos em cada um dos dias.

A sessão de inauguração do evento e abertura de portas contou com a presença do Presidente da Câmara, José Ribau Esteves, da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque e do Presidente da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira, Manuel dos Santos Gomes.

 

Programa completo aqui

Fotos: Cortesia da organização

Notícias relacionadas:

- Nova Agrovouga aposta na Sustentabilidade

- Agrovouga Moderniza-se

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades