Dressage. 22 NOV 2019

APSL presta tributo a cavaleiros e criadores

A APSL (Associação Portuguesa Criadores Cavalo Puro Sangue Lusitano) vai homenagear todos os conjuntos, que na disciplina de Dressage, participaram nos JO (Jogos Olímpicos), bem como aqueles que conseguiram o apuramento de uma equipa portuguesa para os JO de Tóquio 2020.


Tempo de Leitura: 1 Min

Foto 2 (3)

A cerimónia que tem data marcada para o dia 27 de Novembro, às 18h00, no Museu dos Coches, em Lisboa, pretende distinguir os conjuntos que conseguiram classificar-se para os JO, assim como o recente apuramento de uma equipa portuguesa, às rédeas de quatro lusitanos, no Campeonato da Europa de Roterdão.

Recorde-se que a equipa foi constituída por Maria Caetano e Coroado (Coudelaria Alter Real), Duarte Nogueira e Beirão (Coudelaria Alter Real), João Torrão e Equador MVL (Coudelaria Monte Velho) e Rodrigo Torres e Fogoso (Coudelaria Torres Vaz Freire).

A equipa foi chefiada por Daniel Pinto, ele que, curiosamente, integrou a última selecção de ensino presente numas Olimpíadas, em Pequim 2008.

No evento, onde estarão presentes os homenageados e os sócios, será ainda entregue o “Emblema de Prata” a todos os que completaram 25 anos de Sócio, da respectiva associação, nos últimos dois anos.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades