Ceia. 20 NOV 2019

Duarte Seabra ganha Grande Prémio no CEIA

O CEIA (Centro Equestre Internacional de Alfeizerão), recebeu o segundo CSN-A/C, do Torneio de Outono, entre os dias 15 e 17 de Novembro, onde Duarte Seabra ganhou o Grande Prémio.


Tempo de Leitura: 2 Min

Duarte Seabra no CEIA - foto Mariana Vivaldo

A prova rainha, de 1.45m, foi realizada no último dia (domingo), como habitual. Participaram seis conjuntos, mas apenas dois disputaram o desempate muito renhido. A vitória coube a Duarte Seabra, na sela de Twix v Overis Z, que arrecadou o primeiro lugar, sem faltas num tempo de 35s73’’. Hugo Carvalho, que competiu com Chance, ocupou o segundo lugar também com um percurso limpo e com duas centésimas a mais que o vencedor, concluindo a prova em 37s75’’.

No mesmo dia decorreu ainda a prova de 1.30m, que reuniu 16 binómios em pista. Duarte Seabra, com Chine de B'Neville, voltou a vencer com um percurso limpo em 29s47’’. Hugo Carvalho alcançou outra vez a segunda posição, mas com Fox, num tempo de 30s05’’.

Francis Derwin, que montou Fernhill Clooney, juntou-se ao top três com 30s10’’. Os três cavaleiros que subiram ao pódio concluíram a pista com percursos limpos.

A prova de 1.35m, disputada no sábado, contou com 11 conjuntos, na qual Gonçalo Ribeiro Pinto, com Alcatraz, conseguiu alcançar a vitória sem falhas e com 44s35’’. Em segundo, ficou Duarte Seabra, nas rédeas de Chine de B'Neville, com quatro pontos, em 42s94’’. Já a terceira classificada foi Sara Ferreira Pinto, com Volt du Landin, também com quatro pontos e 44s28’’.

No sábado, na prova de 1.00m, a vitória coube a Vera Ferreira Pinto, na sela de Encore. A cavaleira foi uma das mais jovens do 3º concurso, que demonstra ter um futuro promissor à sua espera.

A competição foi liderada pelo Coronel Lopes Mateus e as pistas estiveram a cargo da Chefe de Pista, Lúcia Cabrita.

Relembrámos que o circuito termina apenas no dia 22 de Dezembro, sendo que, ao longo dos próximos fins-de-semana, terão lugar várias provas entre elas o 3.º Torneio de Outono, no CEIA, que possui um CSN-A/C, que decorre na pista indoor e tem entrada gratuita para todos os que quiserem assistir às provas.

 

Resultados completos aqui

Foto: Mariana Vivaldo

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades