Feiras. 19 NOV 2019

Nova Agrovouga aposta na Agro Sustentabilidade

O Parque de Feiras e Exposições de Aveiro recebe de quarta-feira a domingo (20 a 24 de Novembro) a Nova Agrovouga, um novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro em eventos à escala regional.


Tempo de Leitura: 2 Min

Nova Agrovouga 2019

A sessão de inauguração do evento e abertura de portas está marcada para as 17h00, com a presença do Presidente da câmara, José Ribau Esteves, da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque e do Presidente da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira, Manuel dos Santos Gomes.

Para o primeiro dia sublinha-se ainda a realização de uma conferência para profissionais sob o tema “Eco Sustentabilidade no Sector Leiteiro – Uma perspectiva de custo eficiência”, que tem o seu início marcado para as 10h30 e que antecede a abertura ao público em geral (consulte o programa AQUI).

Na Nova Agrovouga 2019 os visitantes poderão assistir a demonstrações de show cooking e talks com técnicos especialistas das várias áreas, participar em workshops ou assistir a espectáculos equestres e de animação. Para esta nova edição da mais famosa feira agrícola da região os visitantes poderão ainda adquirir produtos únicos no “Wine Market”, com enfoque especial para os produtos vínicos locais ou o no “Bio Market”, um conceito inovador e ancorado nas tendências alimentares do momento.

Este novo formato irá juntar à reconhecida dinâmica do evento as novas tendências nos domínios da inovação, tecnologias amigas do ambiente, energias renováveis, investigação e gestão da floresta, a valorização dos produtos locais e serviços do ecossistema, as novas formas de consumo, os produtos biológicos e a sustentabilidade.

De igual modo, pretende-se construir um evento agregador, inclusivo e interactivo em que o visitante possa experimentar e vivenciar experiências únicas, num ambiente informal onde se consiga sentir o que caracteriza toda uma região.

A responsabilidade e a sustentabilidade são mais dois ícones que caracterizarão a Nova Agrovouga, no respeito pelo que é natural, dignificando o que de melhor se faz e produz no município e na região de Aveiro.

 

Horários:

Quarta-feira, 20 de Novembro - 17h00 / 23h00

Quinta-feira, 21 de Novembro - 10h00 / 23h00

Sexta-feira, 22 de Novembro - 10h00 / 24h00

Sábado, 23 de Novembro - 10h00 / 24h00

Domingo, 24 de Novembro - 10h00 / 20h00

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades