Saltos De Obstáculos. 18 NOV 2019

Harry Charles vence último GP no MET

A terceira e última semana do Outono MET (Mediterranean Equestrian Tour), em Oliva Nova (Espanha), chegou ao fim com a disputa do Grande Prémio, onde o britânico Harry Charles, na sela de Bambina, conquistou o primeiro lugar


Tempo de Leitura: 2 Min

Harry Charles e bambina - © Hervé Bonnaud

Um total de 60 conjuntos classificaram-se para a prova rainha, que decorreu no domingo. A última prova da competição “apresentou” um prize money superior a 50 mil euros, além de pontos valiosos para o ranking mundial.

Dezasseis binómios passaram ao jump-off e quando o britânico Chad Fellows, com Vinci de Beaufour, entrou na pista construída pelo alemão Christian Wiegand, logrou alcançar o tempo mais rápido (38s76’’) a bater pelos restantes cavaleiros que se esforçaram para atingir esse desafio que parecia impossível. Até que o seu conterrâneo Harry Charles, a competir com Bambina, entrou na pista e terminou em 38s75’’ (menos um centésimo de segundo), garantindo assim a liderança e a vitória no último Grande Prémio do MET.

“Fiquei surpreso por ter ganhado. É o nosso primeiro Grande Prémio juntos e ela (Bambina), que não é a mais rápida", disse o vencedor, elogiando ainda o course designer. “Durante a semana a qualificação para o Grande Prémio foi difícil, o chefe de pista fez um bom trabalho. O percurso foi muito bom”, rematou.

Um centésimo de diferença separou assim Chad Fellows do topo do pódio. O cavaleiro teve de se contentar com o segundo lugar, com o espanhol Santiago Nuñez Riva, com Valentino de Hus Z, a fechar o top três, com 39s59’’.

As duplas portuguesas que marcaram presença nesta prova, foram Mário Wilson Fernandes/Joie de Vivre Ter Eycken (19.º) e Luís Silva Fernandes/Tresor Derick (48.º).

O MET agora vai fazer uma pausa e retoma em Janeiro de 2020 com a edição da Primavera.

 

Resultados completos aqui

Foto: © Hervé Bonnaud / www.1clicphoto.com.

 

Notícias relacionadas:

- Finais dos Cavalos Novos no MET

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades