Saltos De Obstáculos. 18 NOV 2019

Pieter Devos volta a vencer em Estugarda

À semelhança do ano anterior, o belga Pieter Devos, com Appart, voltou a subir ao pódio para ocupar primeiro lugar, na quinta etapa da Liga Oeste Europeia da Taça do Mundo, de Saltos de Obstáculos, que decorreu em Estugarda, na Alemanha.


Tempo de Leitura: 2 Min

pieter devos e appart

A chefe de pista alemã Christa Jung, não facilitou a vida aos 39 conjuntos que participaram na primeira mão do Grande Prémio tendo, mesmo assim, 11 deles garantido a presença no desempate.

Há 12 meses a dupla belga, Pieter Devos e Appart, venceu a prova rainha, na mesma etapa. Este ano repetiram a vitória e finalizaram o percurso em 45s35’’. Mas o cavaleiro confessou ainda que “esta foi a etapa mais difícil da competição até agora.” 

Posto isto, o suíço Steve Guerdat, na sela de Venard de Cerisy, teve que se contentar com o segundo lugar, em 45s87’’. "Estou feliz por ser o segundo, mas não tive o salto que esperava na última linha”, referiu o actual número 1 do mundo, acrescentando que “Haviam outros cavaleiros mais rápidos do que eu, mas eles tiveram um azar, então tive sorte em terminar em segundo, mas estou muito feliz com meu cavalo.”

Já o vencedor da etapa anterior, que decorreu em Verona, Scott Brash ficou em terceiro com Hello Senator, concluindo com 46s05’’.

Ainda entre os vários binómios, a 12.ª posição foi ocupada pela portuguesa Luciana Diniz, que montou Fit For Fun 13, mas acabou por não conseguir um lugar no jump-off.

O actual campeão da competição, Steve Guerdat, continua a manter a sua liderança na tabela geral da Liga Oeste Europeia, mas Pieter Devos subiu agora para segundo lugar e Scott Brash para terceiro. A sexta etapa irá realizar-se em Madrid, Espanha, entre os dias 28 de NOvembro e 1 de Dezembro.

 

Resultados completos aqui

Foto: FEI/Lukasz Kowalski

 

Notícias relacionadas:

- Scott Brash rápido em Verona

- Martin Fuchs repete vitória em Lyon

 

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades