Dressage. 18 NOV 2019

Duelo de titãs em Estugarda

Estugarda recebeu a 3.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Dressage, onde a Jessica von Bredow-Werndl venceu a compatriota Isabell Werth.


Tempo de Leitura: 1 Min

Jessica von Bredow-Werndl e TSF Dalera BB

Foi um domínio total alemão nesta etapa da Taça do Mundo, com o top 5 a ser ocupado por conjuntos germânicos. O público vibrou com as prestações dos cavaleiros que estavam a competir em casa, com especial destaque para Jessica von Bredow-Werndl, na sela de TSF Dalera BB. Com uma média final de 88,440%, este binómio assegurou a vitória, com a alemã a exclamar que "é como se o Natal tivesse chegado mais cedo".

"A TSF Dalera BB deu-me uma sensação como nunca me deu antes! Em Roterdão ela foi fantástica mas aqui senti-a mais leve e fácil. O piaffer foi incrível, bem como as transições, a passage e as piruetas... estou entusiasmada com o nosso futuro", adiantou Jessica von Bredow-Werndl.

Na 2.ª posição ficou a detentora do título de campeã da Taça do Mundo, Isabell Werth que, montando Weihegold Old, foi avaliada em 87,240%. No 3.º posto terminou Helen Langehanenberg, com Damsey FRH, com uma média final de 83,735%.

Os melhores nove conjuntos da liga oeste europeia irão qualificar-se para a final da Taça do Mundo, que está marcada Abril, em Las Vegas, EUA. Concluídas já três etapas, são os alemães que ocupam os quatro lugares do topo do ranking, com o primeiro lugar a ser ocupado por Jessica von Bredow-Werndl e Frederic Wandres.

A próxima etapa disputa-se daqui a duas semanas, em Madrid, Espanha.

Foto: FEI/Lukasz Kowalski

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades