Dressage. 15 NOV 2019

Charlotte Dujardin e Carl Hester confirmam presença no Olympia

Charlotte Dujardin e Carl Hester MBE confirmaram que vão levar os seus melhores cavalos, Mount St John Freestyle e Hawtins Delicato, respectivamente, ao Olympia The London International Horse Show.


Tempo de Leitura: 3 Min

olympia

A 6.ª etapa da Taça do Mundo de Dressage vai ser disputada no Olympia The London Internacional Horse Show que decorrerá em Londres, entre 16 e 22 de Dezembro. A cada dia que passa, a lista de presenças vai somando nomes sonantes de cavaleiros, que vão sendo anunciados.

A tripla medalhista de ouro, Charlotte Dujardin vai competir com Mount St John Freestyle, equino que se irá estrear pela primeira vez nesta competição. De referir que este cavalo é um dos preferidos, para que nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a cavaleira britânica consiga alcançar a quarta medalha de ouro.

Ao anunciar a sua participação, Charlotte Dujardin mostrou-se ansiosa por voltar ao Olympia, referindo que “Competir com o Mount St John Freestyle no Olympia, pela primeira vez, é empolgante e é também um trampolim muito valioso antes dos Jogos Olímpicos de 2020. O público no Olympia é incrível e vai preparar-nos para as multidões de Tóquio. ”

Mas a britânica terá a companhia do seu conterrâneo, o campeão olímpico, Carl Hester, que também não vai perder a oportunidade de marcar presença. “O Olympia é o evento pelo qual eu estou sempre à espera e, em Dezembro, vou estar a competir com o Hawtins Delicato", disse o cavaleiro, para adiantar de seguida que “o Olympia é sempre uma experiência única e as multidões são muito animadas. Sei que este ano vai ser um sucesso enorme”, concluiu.

Este ano, uma vez mais, na etapa da Taça do Mundo de Dressage, a FEI (Fédération Equestre Internationale) vai voltar a testar o modelo de “short version” do Grande Prémio, em Londres. Uma versão mais curta da prova (não pode exceder os 5 minutos), onde pontificam algumas alterações, como a inclusão de música (cada cavaleiro escolhe a sua), assim como o encurtamento de vários exercícios, dando um ritmo diferente à competição tornando-a mais apelativa e interessante do ponto de vista do espectador.

“Estamos sempre a procurar maneiras para tornar a acção no Olympia a mais divertida, dinâmica e educacional para o público. Estamos confiantes de que o segundo ano do Grande Prémio de Dressage será recebido com entusiasmo pelo nosso público. Além da competição, também vamos realizar o «Dressage Unwrapped», apresentado por Carl Hester, Richard Davison e Gareth Hughes, que vai consistir num mergulho profundo de 90 minutos sobre a disciplina de Dressage e o que significa competir a nível internacional. Vai ser um espectáculo fantástico para os entusiastas de Dressage”, afirmou Simon Brooks-Ward, director do programa do evento.

 

Notícias relacionadas:

João Torrão e Equador MVL estreiam-se na Taça do Mundo

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades