Saltos De Obstáculos. 14 NOV 2019

Final dos Cavalos Novos no MET

Está a decorrer, em Valência, Espanha, a última semana do Outono MET (Mediterranean Equestrian Tour), e já se realizaram as finais dos Cavalos Novos. As vitórias foram para a Turquia e Irlanda.


Tempo de Leitura: 4 Min

Susan Fitzpatrick on CBI Victory -Hervé Bonnaud

Na final dos Cavalos Novos (7 anos), participaram 49 conjuntos, dos quais 17 tiveram de recorrer ao jump-off. A vitória foi conquistada pela égua Hayley, montada pelo turco Omer Karaevli. A dupla vencedora terminou o percurso em 39s17’’.

“Realizei todas as curvas internas que foram possíveis, bastante acentuadas. Acho que fui o único a fazer isso. Não fui tão rápido nas longas distâncias, mas as curvas fizeram a diferença", contou Omer Karaevli. 

"Eu criei a Hayley e espero um grande futuro com ela, esta será a minha montada no Grande Prémio (...) Acho que ela vai ser uma super estrela até porque já ganhou muito", acrescentou o cavaleiro sobre a égua vencedora.

Omer Karaevli and Hayley - Hervé Bonnaud

Em segundo classificou-se o conjunto belga, Carlina d'Argouges, com Maxime Harmegnies (39s44’’). Chic du Rouet, montado pelo irlandês Anthony Condon, fechou o top três, com 44s91’’.

O conjunto português, Carrisma com Mário Wilson Fernandes, também participou nesta prova, acabando na 34.ª posição.

Na final dos Cavalos Novos de 6 anos, entre os 84 binómios a concurso, 28 garantiram acesso ao desempate. O conjunto irlandês, Mec Look At ME com Alex Duffy, foi o mais veloz (29s56’’) e garantiu a vitória.

Alex Duffy on Mec Look At Me - Hervé Bonnaud

O segundo lugar da prova acabou por se tornar um pouco insólito, visto que foi conquistado por dois conjuntos, que terminaram exatamente com o mesmo tempo, 30s23’’. Foram eles, o conjunto francês, Dame de Lassos com Harold Boisset, e o belga, Enola Gay Of Two Notes Z com Thierry Goffinet.

Mário Wilson Fernandes marcou também presença na prova, mas desta vez com Indira Do Casal, conseguindo o 33.º lugar. Além dele, Django des Galants, montado pelo também luso, Luís Silva Fernandes, terminou na 36.ª posição.

Por último, na competição dos 5 anos, 60 conjuntos foram à pista e mais de metade (36), apuraram-se para a segunda mão. Cbi Victory, montado pela irlandesa Susan Fitzpatrick, saltou mais rápido e concluiu o percurso em 35s36’’. Atrás dela, em Segundo lugar, ficou Julius, às rédeas da britânica Bethanie Knight, com um tempo final de 37s57’’. A completar o pódio esteve o seu conjunto conterrâneo, Jamaica Ebh com Megan James (36s27’’).

A dupla portuguesa, Barcarolle Bd Z com Luís Silva Fernandes, também tentou a sua sorte, mas não conseguiu melhor do que o 43.º lugar.

Esta manhã o Centro Equestre de Oliva Nova recebeu a prova de 1,30m e parece que o dia começou bem para os conjuntos nacionais. Rodrigo Sampaio Peixoto com G van de Oudenbosch conquistou o primeiro lugar, sem penalizações em 62s60’’.

Na prova participaram 58 binómios e Luís Silva Fernandes com Boreal de Brion, também assegurou o 7.º lugar com um percurso limpo num tempo de 70s30’’.

O Outono MET continua durante toda a semana, terminando no domingo com o Grande Prémio do CSI3 *.

 

Resultados completos aqui

Fotos: © Hervé Bonnaud / www.1clicphoto.com

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades