Saltos. 13 NOV 2019

William Funnell vence GP no MET

William Funnell ganhou o Grande Prémio do CSI2*, na sela de Billy Mccain, no circuito de Outono do MET (Mediterranean Equestrian Tour), em Valência, Espanha. Competição que contou com a participação de conjuntos lusos.


Tempo de Leitura: 2 Min

William Funnel - ph - Hervé Bonnaud

A prova que decorreu no domingo (10 Novembro) reuniu 87 conjuntos, mas só 21 passaram ao desempate. Doze deles terminaram novamente o percurso sem faltas, o que fez com que o tempo fosse o factor decisivo. A melhor prestação acabou por ser a de William Funnell, com o britânico a terminar o percurso, desenhado pelo chefe de pista Santiago Varela, em 41s47’’.

“Fiquei muito satisfeito com Billy McCain, saltou muito bem e hoje venceu a primeira e a segunda mão muito rápido” disse William Funnel, acrescentando que “depois de ter ficado em quarto na sexta-feira, na qualificação para o Grande Prémio, hoje não queria ser muito lento”.

William Funnel - ph - Hervé Bonnaud (1)

O francês Charles Henri Ferme com Bellini Dufaure de L não foi rápido o suficiente para apanhar William Funnel e acabou por ficar em segundo lugar, com 41s95’’. A juntar-se ao pódio, com um tempo de 42s18’’, esteve o binómio holandês Mathijs van Asten e Yagudin.

A prova rainha contou ainda com presenças nacionais. Mário Wilson Fernandes/Georg van de Windeweg, classificou-se em 22.º lugar, mas não teve lugar no jump-off. Já Rodrigo Sampaio Peixoto/Fandilot D e Luís Silva Fernandes/Tresor Derick retiraram.

Destaque ainda para a prova de 1,35m (7 Novembro), que contou com 63 conjuntos, onde Rodrigo Sampaio Peixoto, na sela de Mgh Foxes Lair, fechou o top três, com 60s28’’. O primeiro lugar coube ao francês Julien Epaillard com Quincy Lady (58s34’’).

Ainda no mesmo dia, foram à pista 79 conjuntos na prova de 1,30m. Rodrigo Sampaio Peixoto, na sela de G van de Oudenbosch, subiu ao segundo lugar do pódio. O luso terminou o percurso em 31s91’’, apenas com seis centésimos de segundos de diferença do tempo final do vencedor (31s85’’), Niall Talbot, que competiu com Kobold V. Schloesslihof CH.

O circuito de Outono do MET II está a chegar ao fim, sendo esta a última semana (12 a 17 Novembro). A competição vai concluir com um CSI3 *.

 

Resultados completos aqui

Foto: © Hervé Bonnaud / www.1clicphoto.com

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades