Saltos. 12 NOV 2019

Scott Brash rápido em Verona

Verona, em Itália, foi palco da quarta etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo Saltos de Obstáculos e Scott Brash correu todos os riscos para garantir a vitória. O português Rodrigo Giesteira Almeida também tentou a sua sorte.


Tempo de Leitura: 2 Min

scott brash - ph - FEIMassimo Argenziano

A competição, que teve início na quinta-feira passada, terminou a 10 de Novembro com Scott Brash e Hello M'lady a vencerem a quarta etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo Saltos de Obstáculos.

A participarem nesta prova estiveram 38 conjuntos, mas só 16 tiveram uma segunda oportunidade no jump-off. A vitória coube ao conjunto britânico, Scott Brash/Hello M'lady que, apesar de ser o último a entrar na pista, foi claramente o mais rápido (35s55’’).

Conseguiu assim ultrapassar o irlandês Darragh Kenny, que competiu com Romeo e terminou em segundo lugar (0 - 36s06’’).

“Fui um sortudo por ser o último, assim pude ver o quão rápido tinha que ser. Darragh fez um percurso muito bom, ele foi muito, muito rápido, então eu tive que correr todos os riscos. A M'Lady foi fantástica e estou satisfeito com ela!”, contou o vencedor.

A fechar o top três esteve o número 1 do ranking mundial, Steve Guerdat, que, sem faltas, concluiu com 36s19’’. O cavaleiro suíço montou Alamo, cavalo com o qual conquistou o seu terceiro título da Taça do Mundo de Saltos, no início deste ano.

“Nas últimas semanas perdi a maioria dos desempates, então hoje quis manter a cabeça um pouco mais fria e tentar não arriscar muito, e o cavalo sendo naturalmente rápido era o suficiente para o terceiro lugar. Mas também se não arriscarmos tudo, não possível vencer uma prova como esta. Mas estou muito satisfeito com o meu cavalo, ele não podia ter estado melhor. Estou ansioso pelo resto da competição com ele ", explicou o cavaleiro suíço.

Mas apesar do terceiro lugar, é Steve Guerdat que lidera a tabela geral. A próxima etapa já tem início marcado para amanhã (13 Novembro) e decorre até domingo (17 Novembro), em Estugarda, na Alemanha.

Ainda a participar nesta prova esteve o português Rodrigo Giesteira Almeida com GB Celine, que se classificou em 15.º lugar (8 - 38s36’’).

 

Resultados completos aqui

Foto: FEI/Massimo Argenziano

 

Notícias relacionadas:

Martin Fuchs repete vitória em Lyon

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades