Breves. 11 NOV 2019

Projectos de sucesso comemoram anos de publicação

Longe vai o tempo daquele Verão de São Martinho, 11 de Novembro de 1995, que em plena Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, foi dada à estampa o primeiro número da EQUITAÇÃO, uma revista que pretendia (e pretende) dar a conhecer ao País a realidade do Mundo do Cavalo.


Tempo de Leitura: 2 Min

Revistas

Do sonho e sobretudo da “carolice” de um homem, que em conjunto com um pequeno grupo de colaboradores, levaram a termo o primeiro número da EQUITAÇÃO. Não pensariam, com certeza, naquilo que a publicação se iria tornar: referência do sector e líder do mercado editorial da especialidade.

Hoje, volvidos 24 anos, o projecto cresceu, tomou a maior idade e constituiu “família”, quando em 2010 estreou a EQUITAÇÃO TV (já vai com nove anos de existência), uma outra nobre ideia do mesmo homem, com a mesma “carolice”, mas entretanto já ladeado por uma equipa de profissionais, dignos de se referir.

Mas não se pense que tudo foram rosas. Aliás esta maravilhosa flor, cheia de simbolismo ligado ao amor e à alegria, tem nos seus ramos vários espinhos. Ao longo do projecto EQUITAÇÃO e posteriormente EQUITAÇÃO TV, vários espinhos surgiram, porque nem tudo são rosas. Mas a vontade e a capacidade do líder aliada a uma equipa empenhada, nunca deixaram de acreditar e lutar por editarem até aos dias de hoje aquilo a que se pode chamar, sem qualquer tipo de constrangimento, uma REVISTA DIGNA sobre um tema DIFÍCIL e SENSÍVEL, líder de mercado.

Alheio a tudo isto, não estão, também, os vários colaboradores e demais pessoas cujo nome está e ficará para sempre ligado ao Mundo dos Cavalos, em todas as suas vertentes. Nomes ilustres da equitação nacional, que seria agora aqui, nesta notícia, exaustivo referir, pois poderíamos cometer o desagrado de não nos lembrarmos de todos, também tiveram e continuam a ter a sua quota parte do sucesso da EQUITAÇÃO. É com eles que a Revista, o seu Editor e a Redacção contam, para todos juntos conseguirmos elevar a publicação que fazemos com muita dedicação e consideração por todos os nossos leitores.

Uma última palavra aos nossos parceiros anunciantes que tem caminhado ao nosso lado. Sem eles tudo seria muito mais difícil. Mas juntos, chegámos aqui e todos juntos, vamos querer chegar mais além.

Parabéns EQUITAÇÃO E EQUITAÇÃO TV!

Autor:

José Costa

josecosta@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades