Eq. Trabalho. 11 NOV 2019

Gilberto Filipe é bicampeão nacional

Depois de no primeiro fim-de-semana se terem conhecido os campeões da Taça de Portugal, este fim-de-semana sagraram-se, na Feira Nacional do Cavalo, os campeões nacionais.


Tempo de Leitura: 2 Min

Campeões de Equitação de Trabalho

Durante este segundo fim-de-semana da FNC 25 conjuntos disputaram, no Centro de Alto Rendimento da Golegã e no Largo do Arneiro, a final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho.

Depois de ter conquistado a faixa de campeão no escalão de Cavalos Debutantes na Taça de Portugal  com Irânio Ferraria, Gilberto Filipe voltou a subir ao 1.º lugar do pódio no Campeonato Nacional. O conjunto, que venceu esta última prova, garantiu a liderança da classificação geral, com um total de 42,50 pts. Em 2.º lugar no Campeonato ficou Vasco Mira Godinho, na sela de Ibérico II (38 pts), seguido de David Bento Gomes, em Infante (28,75 pts).

pódio debutantes

Gilberto Filipe subiu ainda ao pódio no escalão de Masters, com Zinque das Lezírias (44 pts). Em 2.º na classificação geral ficou Mafalda Galiza Mendes, montando Gambrino (32pts), enquanto ao 3.º lugar do pódio subiu Vasco Mira Godinho, em Diospira (30,75 pts).

pódio masters

Em Consagrados, Mafalda Galiza Mendes e Isco repetiram o resultado já alcançado na Taça de Portugal, que lhes valeu a faixa de campeão (44 pts). Gilberto Filipe, em Endiabrado, à semelhança do que aconteceu no fim-de-semana anterior, foi 2.º classificado (35,25 pts), seguido de Eduardo Almeida, em Zirco Qta. do Tagus (28,25 pts).

pódio consagrados

Diogo Duarte Oliveira e Heros juntam o título de campeão nacional de Sub-20 àquele já conquistado na Taça de Portugal, terminando esta temporada com 44pts. Ao 2.º lugar do pódio subiu Gonçalo Mendes Morais, montando Estoque (37,50 pts), enquanto Marta Fernandes e Diamante fecharam o top 3 (29,50 pts).

pódio sub-20

Em Sub-16 a medalha de ouro foi entregue a Carolina Mendes Mariani, montando Faial, ao terminar o campeonato com 41 pts. Nicole Silva, em Hábil de Sena, foi prata (39 pts), com o bronze a ficar para João Tomás Ribeiro Barbosa, em Hobby (33,25 pts).

pódio sub-16

A Equitação TV esteve a acompanhar a Feira Nacional do Cavalo e traz-lhe em breve a reportagem completa.

Foto: Nuno Matos/FNC e Afonso Bordallo Rodrigues

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Taça de Portugal na Golegã

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades