Saltos De Obstáculos. 11 NOV 2019

Vilamoura Champions Tour acaba com vitória espanhola

Após seis semanas de competição o Vilamoura Champions Tour chegou ao fim, pertencendo a vitória do último Grande Prémio à espanhola Paloma Jimenez-Carmona Gonzalez.


Tempo de Leitura: 3 Min

Paloma Jimenez-Carmona Gonzalez (Vilamoura) - One Shot

O Vilamoura Equestrian Centre recebeu a última prova rainha do circuito de Saltos de Obstáculos, que contou com 48 conjuntos. Foi na sela de Sherie Star que Paloma Jimenez-Carmona Gonzalez conseguiu ser a única a garantir um percurso limpo, num tempo de 76s33’’. O resultado foi tão claro, com este a ser o único conjunto a sair da pista sem faltas na primeira mão, que não existiu uma segunda oportunidade para os restantes.

Embora o francês Jerome Hurel, montado Icarus V'T Klavertje Vier, tenha concluído o percurso mais rápido, num tempo de 73s08’’, terminou com quatro pontos, classificando-se em segundo lugar. O australiano Jake Hunter com Cleopatra, completou o pódio, igualmente com quatro pontos, mas com 73s33’’.

O melhor português neste Grande Prémio foi Hugo Tavares, na sela de Cicero 117, que conquistou o 8.º lugar. O luso terminou a prova com quatro pontos num tempo de 76s99’’.

No domingo realizou-se ainda, com 61 binómios, a prova qualificativa para o Europeu da Juventude, evento que se irá realizar em 2020, igualmente em Vilamoura. Apenas 14 conjuntos disputaram o jump-off, mas foi a vez do irlandês Max O'Reilly Hyland, com Dorado, assumir o topo da tabela.

Max O

O melhor lugar nacional coube a Martim Portela de Morais com Cornet's - Storm, que ficou em 7.º lugar. Seguindo-se os lusos Gonçalo Esteves/Tornedo Dingeshof Z em 14.º e Bernardo Prazeres Carvalho/Lobetto Z em 15.º lugar.

Durante a semana foram várias as provas que decorreram e o irlandês Michael Pender conseguiu vencer as de 1,40m e 1,45m de sexta-feira e a de 1,40m de sábado, montando Hhs Toronto, Casanova Van Overis Z e Hhs Fortune. Na sexta-feira o português a chegar mais alto foi Gonçalo Esteves, com Velleda Mail, em 13.º lugar.

Michael Pender (Vilamoura) - One Shot

Holly Smith, a vencedora do quarto Grande Prémio, voltou uma vez mais a ganhar a prova de 1,45m, de quinta-feira, novamente na sela de Denver, à semelhança da semana anterior. O português Hugo Carvalho, com Vichy du Puits, foi o melhor, na 12.ª posição.

No mesmo dia o belga Gregory Wathelet, que competiu com Carleyle, ganhou a prova de 1,40m. Os melhores conjuntos nacionais foram Luís Negrão/Nattasha em 5.º e Gonçalo Esteves/Velleda Mail em 6.º lugar.

 

Resultados completos aqui

Fotos: One Shot

Notícias relacionadas:

- A Marselhesa voltou a tocar em Vilamoura

Holly Smith domina em Vilamoura

- Mário Prieto perto da vitória em Vilamoura

- Um segundo priva Luís Sabino Gonçalves do 1.º lugar

Michel Hecart vence GP no Vilamoura Champions Tour

 

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades