Atrelagem. 11 NOV 2019
Final do Campeonato de Combinado de Maratona
O segundo fim-de-semana da Feira Nacional do Cavalo foi palco da final do Campeonato Nacional de Combinado de Maratona, que contou com 23 participantes nas diversas classes.
Tempo de Leitura: 1 Min

Começando pelos mais novos, em Iniciados competiram quatro condutores, com Afonso Ribeiro a subir ao 1.º lugar do pódio, sem penalizações. Em 2.º lugar ficou Ana Araújo (7,13 pts), seguida de João Rodrigues (10,05 pts).
Em Juvenis, onde também foram quatro os participantes, a faixa de campeão foi entregue a Bernardo Losa, que fez 6,62 pts na 1.ª mão, enquanto na 2.ª não teve penalizações. É vice-campeão Vasco Ribeiro (14,49 pts), enquanto Diogo Silva subiu ao 3.º lugar do pódio (21,40 pts).
Na classe de 1 Pónei o único inscrito foi Filipe Nunes (38,56 pts).
A classe de 1 Cavalo foi o que contou com mais participantes, num total de oito. Sagrou-se campeão João Frias, com um total de 17,30 pts. Com quase a dobro da pontuação, terminou em 2.º André Soares (31,88 pts), seguido de Hugo Gomes (34,29 pts).
Em Parelhas foi onde a competição foi mais renhida, com os dois primeiros lugares a terem pontuações muito próximas. Hugo Frias, com 19,49 pts, garantiu a faixa de campeão, enquanto Eduardo Ribeiro é vice-campeão, com 19,54 pts. Ao 3.º lugar do pódio subiu Nuno Silva (25,09 pts).
Em 4 Cavalos, que contou com dois inscritos, é campeão Carlos Apolinário, com 88,16 pts. Em 2.º lugar terminou Vítor Frias, com 101,51 pts.
A Equitação TV esteve a acompanhar a Feira Nacional do Cavalo e traz-lhe em breve a reportagem.
Resultados completos AQUI.