Criação. 11 NOV 2019

Luar da Caniceira é Campeão da Raça Lusitana

Foi no sábado, debaixo de muita chuva, que se conheceu o Campeão da Raça Lusitana da Feira Nacional do Cavalo de 2019.


Tempo de Leitura: 1 Min

Luar da Caniceira 1

Nem a chuva que caiu no sábado afastou o público que estava curioso para saber qual o animal que iria conquistar o título máximo da Feira Nacional do Cavalo. Na tarde de sábado foram ao Largo do Arneiro, Moêt das Lezírias (3 anos), ferro e propriedade da Companhia das Lezírias; Luar da Caniceira (4 anos), criação e propriedade da Herdade da Caniceira e Husseim V.O. (5 anos ou mais), ferro e propriedade de José Victor Oliva Junior, para disputar o título de Campeão da Raça Lusitana.

Depois de uma nova avaliação por parte dos juízes, o troféu acabou por ser atribuído a Luar da Caniceira, montado por Gilberto Filipe, e foi entregue pela ministra da agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

Quanto às Raças Selectas, uma vez que não foram atribuídas medalhas de ouro, não houve campeão.

Homenagem Cidade Moura

No final da cerimónia de prémios decorreu a homenagem ao Presidente de Honra do LX Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela FNC e XXI Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano, Manuel Cidade Moura, que foi presidente da Sociedade Hípica Portuguesa e da Federação Equestre Portuguesa, entre outros cargos. É uma figura incontornável do panorama equestre nacional.

A Equitação TV esteve a acompanhar a Feira Nacional do Cavalo e traz-lhe em breve a reportagem completa.

Foto: Nuno Matos/FNC

 

Notícias relacionadas:

- Criação em destaque na Golegã

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades