Eventos. 07 NOV 2019

O que acontece na Capital do Cavalo?

Feira da Golegã, como é tradicionalmente conhecida, é o ponto alto do Cavalo Lusitano por excelência, onde todos nós, que gostamos ou montamos a cavalo, não queremos perder.


Tempo de Leitura: 3 Min

feira nacional do cavalo

Com a panóplia de eventos a decorrer durante os dias da Feira, a EQUITAÇÃO deixa-lhe aqui o calendário dos eventos, que fazem parte da 44.ª edição da Feira Nacional do Cavalo.

A abertura do dia de hoje coube ao LX Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela FNC e ao XXI Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano, que termina no sábado, dia onde serão conhecidos os vencedores.

Neste final de tarde será recordado o Dr. Filipe Figueiredo. Sendo que às 19h00 irá decorrer o Desfile de Cavaleiros Tauromáquicos, em simultâneo com a homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas. Terminando com o Espectáculo Equestre do Centro Equestre da Lezíria Grande, com a presença da Escola Portuguesa de Arte Equestre.

Amanhã, pelas 10h00, terá lugar a final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho (Prova de Ensino), uma prova sempre agradável em se seguir e onde poderemos ver a destreza dos cavaleiros. Depois pelas 15h00, vai ocorrer a primeira mão da Final do Campeonato Combinado de Maratona, outra competição onde cavaleiro e cavalo tem de se apresentar nas melhores condições físicas dado a exigência da prova.

Já pela noite, às 22h00, acontece a apresentação equestre “Ibéria”, que consiste na comemoração da assinatura do protocolo de cooperação entre a Feira Nacional do Cavalo, a Feira Equestre de Badajoz, o Município da Golegã e de Almonte, com a presença especial da Reprise da Guarda Nacional Republicana.

No Sábado, o dia começa com o Concurso de Endurance (Campeonato Nacional de Cavalos Novos; CEI* de 80 kms, CEN* de 80 kms, CEP* de 80 kms e CEP de 40 kms). Segue-se então, às 9h30 a Final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho.

A segunda mão da Final do Campeonato Combinado de Maratona, tem hora marcada para as 11h00. e às 14h00 é hora das Meias Finais da Taça de Portugal de Horseball. Seguindo-se às 15h00 a Final do XLIV Concurso da Feira Nacional do Cavalo e XXI Feira Internacional do Cavalo Lusitano - Campeão dos Campeões de Raça Lusitana.

O dia termina com homenagens, apresentações e entrega de prémios, entre eles os Troféus Hippos e de Distinção à Excelência Equestre. Domingo é marcado pela Final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho (Prova de Velocidade), que decorre às 10h30 e pela Final Taça de Portugal de Horseball às 16h30.

A Feira Nacional do Cavalo chega ao fim na segunda-feira, 11 de Novembro, que coincide com o dia de São Martinho. Como habitualmente, irá realizar-se o Cortejo (12h30) e a Bênção dos Romeiros de São Martinho, às 13h00, na Igreja Matriz. Às 16h00 haverá ainda mais uma entrega de prémios, do III Troféu de Tradição.

 

Programa completo AQUI

Foto: Feira Nacional do Cavalo

Notícias relacionadas:

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades