Atrelagem. 05 NOV 2019

Taça do Mundo arrancou na Equita Lyon

A nova temporada da Taça do Mundo de Atrelagem iniciou-se na Equita Lyon, em França, contando com a participação de sete condutores.


Tempo de Leitura: 1 Min

Boyd Exell

A elite da disciplina esteve em Lyon, com os três melhores condutores a disputarem o desempate. Entre eles estava Boyd Exell, número 1 do ranking mundial e uma verdadeira lenda da Atrelagem e que, como já seria expectável, venceu a primeira etapa da Taça do Mundo. O australiano combinou velocidade e precisão, garantindo a vitória com um tempo de 142,70''. Na 2.ª posição ficou o holandês Bram Chardon (148,99''), seguido do húngaro József Dobrovitz (173,14'').

"Tivemos um grande dia desportivo. Competi durante muito tempo com o Ijsbrand Chardon, hoje foi o filho dele que assumiu o comando. Ele é um grande condutor e está a melhorar a cada ano, o que é excelente para a nossa disciplina porque leva todos a melhorar e vai levar a elite da Atrelagem a outro nível", garantiu Boyd Exell, quatro vezes campeão do mundo e sete vezes vencedor da final da Taça do Mundo.

Pelo segundo ano consecutivo a Equita Lyon recebeu provas de Atrelagem, com Sylvie Robert, presidente da GL Events Equestrian Sport, a afirmar que estão "muito orgulhosos por receber esta disciplina em Lyon. O público está a começar a gostar muito de Atrelagem. Estou muito satisfeita pelo facto de os melhores condutores do mundo tenham competido aqui".

A Taça do Mundo de Atrelagem é composta por nove etapas, sendo que a próxima se irá disputar em Maastricht, Holanda, entre 8 e 10 de Novembro.

Foto: PSV

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades