Saltos. 05 NOV 2019

Martin Fuchs repete vitória em Lyon

O suíço, actual campeão do mundo e n.º 2 do ranking Longines, venceu a 3.ª etapa da liga oeste europeia de Saltos de Obstáculos, que se disputou na Equita Lyon, em França.


Tempo de Leitura: 2 Min

Martin Fuchs e Clooney 51

A disputar a 3.ª etapa do circuito na cidade francesa estiveram quatro dezenas de conjuntos, dos quais apenas 13 terminaram o primeiro percurso sem penalizações e, por isso, voltaram à pista para o desempate. Aqui seis voltaram a repetir o feito, sendo então o tempo o factor decisivo.

O mais rápido foi Martin Fuchs, na sela de Clooney 51, ao cruzar os visores em 41,27''. A norte-americana Jessica Springsteen, montando RMF Zecilie, garantiu o 2.º lugar, com o jump-off feito em 41,85''. Em 3.º ficou o belga Pieter Devos, em Claire Z, com uma prova feita em 41,95''.

O cavaleiro suíço de 27 anos estava em terreno bem familiar, uma vez que há um ano tinha já vencido esta mesma prova, exactamente com a mesma montada. "Esta foi uma grande vitória. O Clooney estava em excelente forma e saltou de forma brilhante", adiantou o suíço. Acrescentou ainda que vai apenas "fazer mais uma etapa com o Clooney, para o poder levar à final caso precise, mas como no próximo ano há os Jogos Olímpicos o plano é não o levar à final da Taça do Mundo, em Las Vegas. Vou a Verona, Estugarda e Londres com outros cavalos que vou tentar qualificar e, caso o consiga, só depois decidirei qual vou levar à final".

A disputar esta etapa estiveram também dois cavaleiros lusos. Luís Ferreira, na sela de Kheros van't Hoogeinde, terminou em 29.º, com 5pts, enquanto Luciana Diniz, em Vertigo du Desert, ficou em 34.º, com 9pts. Este último conjunto classificou-se em 6.º lugar na prova de 1,50m de sábado

Martin Fuchs lidera a classificação da liga oeste europeia e está, por isso, bem encaminhado para a final, que se disputa em Abril do próximo ano, em Las Vegas (EUA). A próxima etapa da liga oeste europeia será disputada em Verona (Itália), entre 7 e 10 de Novembro.

Foto: PSV

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades